No retorno das atividades, após mais de um mês de recesso parlamentar, os vereadores de Lucena tiveram bastante trabalho. A sessão da última sexta-feira, dia 1º, a primeira do segundo semestre de 2025, foi marcada por muita vontade política, muito discurso de união entre todos e apreciação, discussão, votação e aprovação de cinco Projetos de Lei e sete Requerimentos.
Destaques para o PL 43, do presidente Mersinho da UP, criando a campanha anual “Natal Sem Fome”. Outros projetos também foram aprovados, dentre eles o que cria o Dia Municipal das Mulheres; Divulgação mensal dos remédios disponíveis na área de saúde; Programa de Reforço Escolar com as Crianças, dentre outros.
Em relação aos Requerimentos aprovados, destaques para a Criação de Banheiros Infantis ou Adequação na rede municipal de ensino, numa autoria da vereadora Fabiana da Estiva; calçamento de rua não pavimentadas, autoria da vereadora Maina; Calçamento em ruas de Camaçari, dentre elas a Rua Mariano Falcão, autoria da vice-presidente Lica, dentre outros.
Por Marcos Lima
About Author
Veja também
-
Carajás Home Center avança no Nordeste com a liderança reconhecida na Paraíba
-
Al-Hilal é banido de competição na Arábia Saudita
-
Senador Marcos do Val é levado para colocar tornozeleira eletrônica
-
Presidente da Câmara de Lucena pede união e harmonia entre vereadores da situação e oposição
-
CMJP comemora aniversário da cidade com passeio ciclístico nesta terça-feira (5)