As mulheres estarão nas ruas neste sábado, dia 17, em Jacaraú, cidade localizada na Região Geográfica Imediata de Mamanguape-Rio Tinto, no norte paraibano. A concentração ocorrerá em frente ao “Lisboão”, com percurso já programado: Sairão de lá pela Rua Presidente João Pessoa até a Praça Getúlio Vargas.
A passeata visa chamar a atenção da sociedade civil, a classe política, jurídica e a comunidade em geral contra a Violência de Gênero e pela vida das mulheres. Vem ganhando adesões depois das agressões verbais do presidente da Câmara Municipal de Jacaraú, vereador Genésio da Silva Pessoa (PSB) que sugeriu uma “surra” a ser dada a uma funcionária pública municipal, durante uma reivindicação feita no Poder Legislativo local.
Um vídeo com as declarações do vereador-presidente viralizou nas redes sociais, sendo motivos de indignação por parte de grupos feministas, Governo do Estado e do Senado da República.
A organização aguarda um grande número de pessoas na passeata, que garantem cartazes e faixas protestando contra o vereador e também em relação a violência às mulheres no município que tem crescido de forma assustadora.
Por Marcos Lima
About Author
Veja também
-
Nota oficial sobre o atentado contra o vereador Guguinha
-
Após maior chuva da história, André Coutinho fiscaliza obras emergenciais e coordena assistência à população de Cabedelo
-
DER-PB inicia nova etapa das obras no Viaduto Prefeito Luciano Agra e faz interdição temporária em Água Fria
-
André Coutinho acompanha instalação de nova iluminação em viadutos para melhorar a segurança de motoristas em Cabedelo
-
Parceria histórica entre Cabedelo e Governo Federal garante R$ 103 milhões para transformar comunidades