Que a língua portuguesa é difícil, muitos dos brasileiros sabem, outros ignoram. Mas, ela se torna muito mais complicada se não nos aperfeiçoarmos ou, trocando em miúdos, não nos qualificarmos. O mínimo que podemos fazer, é ler, pois “leitura é um dos melhores exercícios para o cérebro e ajuda na formação e manutenção da memória. A leitura ” envolve tanto o que lemos quanto a forma como lemos”, pelo menos é o que dizem os cientistas.
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Lucena, na manhã desta sexta-feira , dia 25, um fato inusitado que diz respeito a dinâmica de leitura ocorreu e chamou a atenção dos presentes e de quem acompanhava pelas redes sociais.
O presidente da Câmara, vereador Mersinho da Up se “enrolou” para falar a palavra “DESEJAR” (ver vídeo). Não é pelo fato do parlamentar ter apenas o ensino médio que a palavra não tenha saído de forma suave, mas talvez tenha sido na ansiedade do desejo de como o vereador vem conduzindo os trabalhos no Parlamento, sempre querendo mostrar superioridade aos demais vereadores que compõem aquela casa legislativa, dentre eles os próprios colegas de oposição.
Vasculhando o “pai dos burros”, ou seja, o velho “dicionário”, DESEJAR significa querer a realização ou a posse de algo, como em “desejo uma casa melhor”. Entre os sinônimos estão querer, almejar, ambicionar, ansiar, cobiçar e pretender.
Talvez estes sinônimos sejam os desejados pelo presidente Mersinho da Up.
Por Marcos Lima
About Author
Veja também
-
Prefeito Léo Bandeira consegue “Carroção” para atender a zona rural de Lucena
-
Pescadores de Lucena têm licenças canceladas pelo Ministério da Pesca. Eles são acusados de golpes e fraudes – VEJAM NOMES
-
Senador Veneziano Vital do Rego destina quase meio milhão de reais para pavimentação de ruas em Lucena
-
ALPB entrega a Prefeitura de Lucena medalha de Selo “Município Sustentável”
-
Prefeitura de Lucena convoca aposentados e pensionistas para abertura de conta salário