Os nove vereadores que integram o Poder Legislativo do município de Lucena (bancadas da situação e oposição) assinaram Requerimento de Nº 09/2025, apresentado nesta sexta-feira (7), na Câmara Municipal, pelo vereador Sandro Toscano (Republicanos), que pede ao prefeito Léo Bandeira a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores públicos municipais.
Aprovado por unanimidade na sessão ordinária, a primeira do ano de 2025, o Requerimento será encaminhado no decorrer da semana, pela Secretaria do Poder Legislativo, ao chefe do Executivo Municipal. No Requerimento, o vereador Sandro Toscano, com o aval dos demais parlamentares, além de contemplar todos os funcionários públicos municipais que ainda não possuem os seus quadros do PCCR, pede uma tenção especial aos Agentes de Limpeza Pública e aos profissionais que integram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A justificativa para a implantação do PCCR dos servidores públicos municipais, de acordo com o Requerimento aprovado se dá no sentido de garantir a valorização e a segurança funcional dos servidores, promovendo condições dignas de trabalho, incentivo à qualificação profissional e perspectiva de crescimento dentro do serviço público.
Uma outra justificativa é de que, atualmente, diversos servidores desempenham funções essenciais para o funcionamento da cidade, sem um plano que estabeleça critérios claros para progressão na carreira e melhoria salarial, o que impacta diretamente na motivação e eficiência dos serviços prestados à população.
O REQUERIMENTO
Por Marcos Lima
About Author
Veja também
-
Jovem é preso com mais de mil litros de combustível desviado durante operação
-
Quatro pessoas são presas suspeitas de transportar 45 kg de cocaína em caminhonete
-
Prefeito de Lucena registra Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, denunciando perseguição contra ele e sua família – VEJA VÍDEO
-
Justiça Eleitoral arquiva inquérito contra prefeito Léo Bandeira, instaurado pela Polícia Federal
-
EXCLUSIVO – Juíza intima ex-vereador Arnóbio Menezes para explicações sobre prestação de contas