Se depender do juiz Gutemberg Cardoso Pereira, da 2ª Zona Eleitoral de Santa Rita, a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), de número 0600814-91.2024.6.15.0002, que investiga candidatura fictícia (laranja), no município de Lucena, não vai demorar muito para ter o seu desfecho.
É que, até a terça-feira, dia 21, a exatos dois meses quando a AIJE foi impetrada na Justiça Eleitoral, o processo já foi movimentado 46 vezes. A última movimentação consta que o magistrado intimou os envolvidos para audiências.
A AIJE pede a cassação de dois vereadores do partido Republicano, eleitos, diplomados e já empossados para um mandato de quatro anos, um deles eleito secretário geral da Câmara Municipal. Pelo andar da carruagem, o juiz eleitoral Gutemberg Cardoso Pereira, deve concluir esta ação até o mês de junho próximo, dando o seu veredito final pela cassação ou não dos vereadores.
A ação é de caráter público e pode ser acompanhado no portal do Tribunal Superior Eleitoral, através do link https://consultaunificadapje.tse.jus.br/.
Por Marcos Lima
About Author
Veja também
-
Gestão de André Coutinho garante antecipação de salários de setembro para esta quinta-feira (25)
-
André Coutinho garante R$ 30 milhões para obras de drenagem no Renascer.
-
Senador Veneziano Vital do Rego destina quase meio milhão de reais para pavimentação de ruas em Lucena
-
ALPB entrega a Prefeitura de Lucena medalha de Selo “Município Sustentável”
-
Prefeitura de Lucena convoca aposentados e pensionistas para abertura de conta salário