O Procon-JP alerta aos alunos do 4º ao 9º ano e do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Ensino que o cadastro de acesso para o Projeto Carteira Solidária, que fornece o documento de identificação estudantil de forma gratuita, está sendo feito na própria escola em que o estudante estiver matriculado. A coleta de informações prossegue até que todos os alunos sejam cadastrados.
O Projeto Carteira Solidária é uma parceria entre Procon-JP e Secretaria Municipal de Educação, que dá todo o apoio logístico no atendimento aos estudantes que estão requerendo o documento gratuito na secretaria da própria escola em que frequenta as aulas.
Os alunos devem preencher o cadastro com as informações dos dados pessoais e escolar de forma correta, além de fornecer uma foto. O cadastro vai prosseguir até que todos os alunos do 4º ao 9º ano e do EJA da Rede Municipal de Ensino se inscrevam.
Objetivo – Com recursos financeiros do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos Difusos (FMDDD), o objetivo do Projeto Carteira Solidária é garantir que os estudantes contemplados tenham acesso ao desconto de 50% nos eventos culturais, fazendo valer o ingresso de meia-entrada em todos os segmentos culturais e desportivos da Capital. O documento garante, ainda, o benefício da meia passagem no transporte público da Capital e na passagem intermunicipal.
Serviço: Cadastro no Projeto Carteira Solidária
Público: Alunos do 4º ao 9º ano e do EJA da Rede Municipal
Data: 10/03/2023até 05/05/2024
Local: Escola onde o estudante estiver matriculado
- Texto: Evanice Gomes
Edição: Lilian Moraes
Fotografia: Sérgio Lucena
About Author
Veja também
Carajás Home Center fortalece o relacionamento com o Sinduscon Paraíba e as construtoras do estado
Prefeito confirma presença na abertura dos trabalhos da 19ª Legislatura da CMJP, nesta terça-feira (4)
Lucena se prepara para receber ponto de abastecimento de carro elétrico
Documento do governo federal prova “mentira” de vereador, defensor de Karla Pimentel, sobre construção de UBS em área indígena no Conde
Cearense, Atente Segurança expande operações e chega a João Pessoa