Os professores do município de Conde compareceram em grande número, nesta segunda-feira, dia 26, durante a reabertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Conde.
Motivo: acompanhar a votação do Projeto de Lei Nº 005/2024, oriundo do Poder Executivo que autoriza o pagamento de indenização (abono) com recursos extraordinários recebidos pelo município, em decorrência de decisões judiciais relativas ao cálculo do valor anual por aluno para a distribuição do Fudef aos beneficiários.
CONFIRA O PROJETO APROVADO
https://blogdomarcoslima.com.br/wp-content/uploads/2024/02/PROJETO-DE-LEI-N-005-2024-1.pdf
O projeto de lei foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes ao sessão e, conforme o documento, os recursos serão disponibilizados a cada um dos beneficiados, observando a proporcionalidade, conforme jornada de trabalho e período de efetivo exercício no magistério nos anos de 1997 a 2006, independente de estarem hoje aposentados e/ou já terem falecidos.
Os vereadores foram bastante elogiados e aplaudidos pelos professores, que viram nos parlamentares o compromisso que eles têm com o magistério municipal e com todo o funcionalismo.
A sessão foi presidida pelo vereador Luzimar Nunes, presidente da Câmara Municipal que convidou os professores presentes a comparecerem sempre às sessões legislativas, pois, segundo ele, a Câmara Municipal é a “Casa do Povo” e que todos alí estão à serviço da população.
Por Marcos Lima
About Author
Veja também
-
EXCLUSIVO – Juíza intima ex-vereador Arnóbio Menezes para explicações sobre prestação de contas
-
No STF, Mauro Cid confirma delação que incrimina Braga Netto em ação
-
Presidente do Irã anuncia o “fim da guerra dos 12 dias”
-
Em João Pessoa, Nando Cordel diz que mais de 600 músicas suas são cantadas por artistas renomados do país
-
EXCLUSIVO – Justiça suspende processo de cassação do prefeito Léo Bandeira pela Câmara Municipal de Lucena