O Bloco Zé de Basto promete chegar chegando no Carnaval 2024 de Lucena. Em seu terceiro ano na avenida, o bloco sairá às 16h deste domingo, dia 11, do Mercadinho Zé de Basto, em Fagundes, com percurso diferente de anos anteriores.
“Vamos percorrer a avenida principal de Fagundes, voltando para o ponto de saída que é o Mercadinho Zé de Basto”, afirmou Adriana Costa, presidente do bloco, irmã da vereadora Andréa de Zé de Basto.
A animação do bloco ficará por conta de uma Orquestra de Frevo, conforme disse sua presidente, que fez questão de contar um pouco da história do surgimento desse bloco.

“Em 2022, ainda nos vestígios da pandemia da Covid 19, a família do Senhor Zé de Basto, que reside na cidade de Lucena, especificadamente no bairro de Fagundes, teve a ideia de montar um bloco, no entanto, ainda era período em que as aglomerações estavam proibidas devido a contaminação do coronavírus”, conta.
Segundo Adriana, neste ano foram feitas camisas apenas para as pessoas da casa, respeitando as normas da OMS – Organização Mundial de Saúde. “No ano seguinte, o bloco saiu pelas ruas do Bairro de Fagundes e foi animado por uma orquestra de frevo, onde os familiares participaram juntamente com amigos e foliões da cidade. Neste ano de 2024, o bloco promete muita animação, novamente com uma orquestra de frevo”, afirmou.
Por Marcos Lima
About Author
Veja também
-
Justiça Eleitoral arquiva inquérito contra prefeito Léo Bandeira, instaurado pela Polícia Federal
-
EXCLUSIVO – Juíza intima ex-vereador Arnóbio Menezes para explicações sobre prestação de contas
-
INSS estima iniciar ressarcimento de aposentados no dia 24 de julho
-
Juiz que soltou destruidor de Relógio Histórico no 8 de Janeiro depõe à PF e alega “equívoco” cadastral
-
Myra Maya, Eliane, Samya Maia e Cavalo de Pau fazem shows no Parque Solon de Lucena, nesta sexta-feira