Foi convocado para esta quinta-feira, (08), a partir das 10h, pela comissão de ética e decoro da Câmara Municipal de Alhandra, Litoral Sul da Paraíba, sessão extraordinária que julgará o pedido de cassação do Vereador João Ferreira, mas conhecido como João Sufoco.
Entenda o caso: O Vereador João Sufoco, por repetidas vezes, atacou os outros vereadores e a própria mesa diretora com falas agressivas e palavreado vulgar, quebrando o decoro parlamentar e assim punível com a perda do mandato, como aponta o artigo 81º e seguintes do Regimento Interno, artigo 7º, inciso III, do Decreto-lei 201/67 e artigo 1º, inciso I, alínea “b”, da Lei complementar 64/1990.
A Comissão Provisória do partido MDB, juntamente com o vereador Severino Belmiro Alves da mesma sigla, protocolaram pedido para abertura de Processo de Representação (PR 001/2023).
Caso seja cassado, o vereador João Sufoco perderá o cargo e ficará inelegível por 8 anos, devendo assumir o suplente irmão Dado, que obteve 424 votos em 2020.
About Author
Veja também
PDT vai ao STF contra política de juros do Banco Central
ENTREVISTA – Futuro presidente da Câmara de Lucena abre o jogo, fala de traições, dificuldades nas eleições e das intenções para os seus quatro anos de mandato
Governo divulga 3ª chamada dos candidatos selecionados no Programa Habilitação Social
AGENDA CULTURAL cheia de novidades neste final de semana. Diversão e muta atração musical. CONFIRA
SECRETARIADO – Léo Bandeira fala como será composta sua equipe de trabalho a partir de janeiro