O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), anunciou, nesta quinta-feira (1°), que João Pessoa será sede dos Jogos da Juventude 2024. A confirmação veio após inspeção técnica realizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), durante visitas à Vila Olímpica Parahyba e ao Centro de Convenções, locais onde ocorrerá a maioria das competições.
Após a realização das visitas por Kenji Saito, diretor de Desenvolvimento e Ciência do Esporte do COB, a Capital paraibana foi confirmada como sede da principal competição esportiva juvenil entre 15 e 17 anos do país. “Viemos aqui com o objetivo de conhecer os principais espaços, que são excelentes, e essa parceria com o Governo da Paraíba consolidada fez viabilizar João Pessoa como sede dos Jogos”, disse Kenji.
“O Governo do Estado, que vem fazendo um trabalho incansável voltado para o engrandecimento do esporte, abriu um diálogo com o COB e agora, depois de seu diretor ver nossa estrutura, confirma João Pessoa como sede. Serão mais de 4 mil atletas de todo o país em novembro, fomentando também o turismo de eventos”, frisou Lindolfo Pires, secretário da Juventude, Esporte e Lazer.
“É um grande quantitativo de atletas, técnicos, dirigentes, entre outros, e assim, a Paraíba mostrando ao Brasil o seu potencial na realização de grandes eventos esportivos, já que em 2024 também haverá competições nacionais e internacionais de vôlei de praia, como foi em 2023”, destacou Harlen Vilarim, secretário executivo de Esporte e Lazer.
Nesta sexta-feira (2), a comitiva, que envolve o COB e a Sejel, visitará o ginásio Ronaldão, que passa por reforma, e ainda a pista de atletismo da Universidade Federal da Paraíba.
Fonte – Secom/PB
About Author
Veja também
Lucena se prepara para receber ponto de abastecimento de carro elétrico
Documento do governo federal prova “mentira” de vereador, defensor de Karla Pimentel, sobre construção de UBS em área indígena no Conde
Ministério Público aciona Justiça para suspender seleção de professores temporários no Conde
Deputado Estadual passa por “ridículo” ao usar termo pejorativo contra prefeito eleito no litoral norte da Paraíba
CONTAS IRREGULARES – Justiça Eleitoral desarquiva processo contra vereador de Lucena – CONFIRA