O reforço do policiamento e intensificação das ações preventivas da Polícia Militar neste último final de semana (26 a 28), durante a Operação Verão, resultaram na condução de 132 pessoas para as delegacias por diversos delitos na Paraíba. Nas ações, 21 armas de fogo que circulavam ilegalmente também foram apreendidas.
O dado foi apresentado em um relatório do Estado-Maior Estratégico da corporação, que fez um balanço das ações entre as 13h da sexta-feira (26) até as 23h59 do domingo (28). Entre os presos, estão acusados de tráfico de drogas, crimes patrimoniais, porte e posse ilegal de arma de fogo, ameaça, violência doméstica, foragidos da Justiça com mandados de prisão em aberto, adolescentes que cometeram atos infracionais, entre outros.
No período, 26 veículos que haviam sido furtados ou roubados foram recuperados, e mais de dois quilos de drogas foram apreendidas. De sexta até o domingo, as ações se concentraram em 129 municípios, onde a PM abordou mais de 5600 pessoas, 3500 carros e motos, realizando 220 blitzen com fiscalizações no trânsito. Nos eventos de Verão na região metropolitana de João Pessoa não foram registradas ocorrências graves.
Ainda de acordo com o balanço, 1.035 ocorrências policiais foram atendidas por meio do 190, levando ao emprego de quase três mil policiais e 1.067 viaturas.
About Author
Veja também
Governo divulga 3ª chamada dos candidatos selecionados no Programa Habilitação Social
AGENDA CULTURAL cheia de novidades neste final de semana. Diversão e muta atração musical. CONFIRA
Associação da Polícia Penal e Sindicato de Servidores discutem com Governo do Estado as demandas salariais para 2025
Os 30 Melhores do Esporte em 2024 serão conhecidos na noite desta quarta-feira, na TV Máster
Derrotado nas eleições de outubro em Lucena, Marcelo Monteiro detona seu candidato a vice-prefeito