O primeiro bebê paraibano de 2024 nasceu no Hospital do Servidor General Edson Ramalho (HSGER), em João Pessoa, unidade pertencente à rede de saúde do Governo da Paraíba gerenciada pela Fundação PB Saúde. Heloysa Manuela nasceu de parto normal, à 1h13 desta segunda-feira (1º), pesando 3,310 quilos.
A mãe, Edyllany Emília, que reside em Sapé, conta que quando a bolsa rompeu no dia 31 de dezembro, ela logo procurou a maternidade.
“Quando a bolsa rompeu eu entrei em trabalho de parto. Já estava em nossos planos vir para o Edson Ramalho por ser referência. E a experiência de ter minha filha aqui foi maravilhosa. Toda a equipe foi ótima, me trataram muito bem, eu amei”, afirma Edyllany, que já é mãe de dois meninos. Mãe e bebê passam bem e aguardam alta nos próximos dias.
O Hospital Edson Ramalho pratica o parto seguro e humanizado, com apoio multiprofissional 24h para as gestantes e seus bebês, como explica a diretora de Atenção à Saúde da Fundação PB Saúde, que gerencia a unidade hospitalar, Ilara Nóbrega. “Desde a sala de pré-parto, toda nossa equipe de fisioterapia está preparada para auxiliar as mães, com ginástica laboral, para as mamães que terão parto normal, e exercício de respiração. O cuidado segue também no pós-parto”, destacou.
Na madrugada do primeiro dia do ano, também foram registrados nascimentos na Maternidade Frei Damião e no Hospital Geral de Mamanguape.
About Author
Veja também
Agevisa-PB alerta para novos casos de intoxicação provocados por pomadas modeladoras capilares
João Azevêdo anuncia na abertura dos trabalhos na AL a inauguração de obras e expansão do programa “Tá na Mesa”
Presidente da Câmara faz balanço de ações da Casa Legislativa
Lucena se prepara para receber ponto de abastecimento de carro elétrico
Documento do governo federal prova “mentira” de vereador, defensor de Karla Pimentel, sobre construção de UBS em área indígena no Conde