O vereador Arnóbio Menezes, secretário da Câmara Municipal de Lucena recebeu “cartão vermelho” do setor comercial do seu município, ao criticar os “bugueiros” que transportam turistas para conhecerem as belezas naturais de Lucena.
O parlamentar, que na gestão passada ocupou cargo na Secretaria Municipal de Turismo, disse que “buggy não é turismo”. Sua fala revoltou alguns comerciantes da cidade, dentre eles o professor Márcio, proprietário do Canoa Praia, que emitiu “Nota de Repúdio” ao vereador.
Na íntegra, a nota:
“O Canoa Praia Restaurante vem a público repudiar ,veementemente, a fala do vereador Arnóbio Menezes, no que tocante ao Turismo, quando o nobre relata, de forma, no mínimo, leiga, que, abre aspas “buggy não é turismo”. Ilustríssimo, o senhor está falando numa cadeia produtiva, que ao descer da balsa, para na conveniência, ainda em Costinha, depois vai aos restaurantes da cidade, inclusive ao nosso, onde hoje empregamos 22 pessoas, e não chegamos ainda na alta estação, depois esses mesmos turistas trazidos pelos buggys consomem as cocadas na kenga e o artesanato local, e muitos turistas fazem passeios com nosso amigo lucenense Zé do buggy, deixando o dinheiro em nossa cidade. Queremos ressaltar ainda, ao tempo que informamos, que os impactos do turismo são o aumento de renda na nossa cidade, o estímulo de investimentos e a geração de empregos. Há muito para ser desbravado, porém estamos no caminho certo.“
Por Marcos Lima
About Author
Veja também
-
Gestão de André Coutinho garante antecipação de salários de setembro para esta quinta-feira (25)
-
André Coutinho garante R$ 30 milhões para obras de drenagem no Renascer.
-
Senador Veneziano Vital do Rego destina quase meio milhão de reais para pavimentação de ruas em Lucena
-
ALPB entrega a Prefeitura de Lucena medalha de Selo “Município Sustentável”
-
Prefeitura de Lucena convoca aposentados e pensionistas para abertura de conta salário