Primeira sessão itinerante do Poder Legislativo atinge objetivo e é marcado por reclamações, críticas e cobranças de melhorias para a população
A primeira sessão itinerante da história da Câmara Municipal de Lucena, ocorrida na noite desta sexta-feira (18), em Costinha, atingiu o objetivo almejado. O momento histórico na conjuntura politica da cidade, foi realizado na Casa de Recepções de Henrique, em Costinha, e reuniu dezenas de habitantes. Dos nove vereadores que integram o Poder Legislativo de Lucena, apenas Kenedy Batista Costa (Keninho) não se fez presente.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Sandro Toscano abriu a sessão agradecendo aos presentes e também aos vereadores que atenderam ao pedido. Os debates foram acirrados e discorreram nos mais diversos temas: saúde, educação, infraestrutura, cultura, meio ambiente, dentre outros.
Dez moradores de Costinha tiveram direito a voz na tribuna. Todos foram previamente inscritos pela Mesa Diretora que ainda facultou a palavra para outros populares que quisessem se pronunciar para tecer elogios, críticas, sugestões, e/ou outro tipo de comentário. “A democracia prevaleceu. O importante foi que a população atendeu ao nosso chamado nesta primeira sessão itinerante da história da Câmara Municipal de Lucena”, comemorou o presidente Sandro Toscano.
As reivindicações
A população presente à sessão mostrou insatisfação com a forma como estão sendo tratados. Aproveitaram a tribuna para desabafar e pedir apoio aos vereadores quantos aos seus pleitos. De acordo com os moradores, falta apoio á cultura do município, os estudantes sofrem com a falta de ônibus escolar, existem escassez de medicamentos na farmácia do PSF, os agentes de saúde não estão passando nas residências, o motorista do PSF não recebe seus vencimentos, algumas ruas continuam alagadas, falta legalização das pessoas que compraram terreno e que são acusadas de invasores, dentre outras reivindicações. O problema da iluminação também foi abordado, assim como a reabertura do campo de Costinha para jogos à noite.
Todas as reivindicações dos moradores foram registradas pela Mesa Diretoria da Câmara Municipal no sentido de que sejam encontrados meios para as providências e/ou cobrar da gestão municipal.
Fonte – Assessoria Câmara Municipal
BANCO DE IMAGEM
About Author
Veja também
-
CPI dos Combustíveis visita Ministério Público da Paraíba
-
Gestão André Coutinho reforça compromisso com a saúde da mulher com ações do Outubro Rosa em Cabedelo
-
DEMISSÃO – Presidente da Câmara de Lucena exonera Davi Mendonça
-
Prefeitura de João Pessoa paga salários de outubro nos dias 30 e 31
-
Decisão do TRE cabe recurso e vereadora Maína ainda continua no mandato
