Mais seis aprovados no último Concurso Público realizado pela Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB) para o cargo de procurador do Estado foram convocados pelo governador João Azevêdo e serão empossados no próximo dia 1º de junho. Outros 11 candidatos aprovados no Concurso da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” para o cargo de agente socioeducativo foram também convocados. As nomeações serão publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira (19).
Os seis aprovados para o cargo de procurador do Estado e os 11 para o cargo de agente socioeducativo tiveram os atos de convocação publicados no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (12). Passarão a fazer parte do quadro de procuradores do Estado: Lívia Almeida Peixoto, Adriano F. Rodrigues de Carvalho, Marina de Moura Falcão, Arthur Dias Freire, Lígia Dantas da Silva Diniz e Danilo Roberto Camargo de Almeida.
O procurador-geral do Estado, Fábio Andrade Medeiros, destacou a importância da realização do concurso público para a valorização e fortalecimento da carreira de procurador no Estado, e a convocação dos seis em decorrência da necessidade da Administração e dentro do prazo de validade do concurso público regido pelo Edital Nº 1 – PGE-PB.
Ele lembrou que foram mais de 12 anos sem a realização de concurso público na PGE-PB, antes da gestão do governador João Azevêdo e que foi um compromisso assumido para fortalecimento e recomposição dos quadros da Procuradoria do Estado.
“Desde abril do ano passado, a Procuradoria conta com novos integrantes, em mais uma etapa para o fortalecimento do órgão, que se soma à valorização salarial, mudança da sede e a aquisição de novos equipamentos e um software de gestão processual que ajudará muito na otimização do trabalho dos procuradores e das procuradoras do Estado. O concurso público é mais um compromisso assumido e cumprido pelo governador João Azevêdo, sou grato pela oportunidade de conduzir a PGE-PB neste momento de importantes mudanças estruturais para o órgão”, comentou.
O concurso ofereceu 12 vagas, que foram preenchidas de imediato. Com a formação de cadastro de reserva, com salário de R$ 15.765,06. Dessas vagas, 11 foram para ampla concorrência e uma vaga para pessoa portadora de deficiência. As provas, contendo duas avaliações, foram realizadas no dia 5 de outubro de 2021, com as provas objetivas e subjetivas.
Já o concurso da Fundac ofereceu 400 vagas para o cargo de agente soci-oeducativo, sendo que na primeira convocação foram nomeados 200 can-didatos, para localidades nas Áreas I, II e II conforme especificado no Edital de Abertura. Na segunda convocação foram nomeados 211 candidatos, sendo 11 de vagas remanescentes das desistências e exonerações de candidatos da primeira chamada.
Fonte – Secom PB
About Author
Veja também
ENTREVISTA – Futuro presidente da Câmara de Lucena abre o jogo, fala de traições, dificuldades nas eleições e das intenções para os seus quatro anos de mandato
Governo divulga 3ª chamada dos candidatos selecionados no Programa Habilitação Social
Lucena chega aos 63 anos de emancipação política neste domingo (22). Data é comemorada com culto, missa, inaugurações e atrações musicais
João Azevêdo lança empreendimento com resort, parque temático e shopping aberto no Polo Turístico Cabo Branco
AGENDA CULTURAL cheia de novidades neste final de semana. Diversão e muta atração musical. CONFIRA