Se depender dos vereadores de Lucena, todas as escolas municipais terão detectores de metais em suas entradas como prevenção a possíveis violência contra alunos, como tem ocorridos em algumas cidades brasileiras. Requerimento neste sentido foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares e encaminhado ao prefeito Léo Bandeira, em sessão recentemente ocorrida.
A autoria do requerimento é do vereador Sandro Toscano, presidente da Câmara Municipal que pede em caráter de urgência a instalação desses equipamentos. “Nossa proposição vai ao encontro de várias ações que estão acontecendo nas mais diversas cidades brasileiras, promovidas pelos órgãos federais, estaduais, municipais e entidades da sociedade civil organizada, relacionadas à prevenção contra a violência contra alunos, professores e servidores das nossas instituições de ensino do país”, justifica Sandro Toscano.
VEJA O REQUERIMENTO
O vereador, ainda na defesa da reivindicação desses equipamentos nos estabelecimentos de ensino do município de Lucena, diz que ataques a alunos tem sido bastante noticiado na Imprensa nacional e que todos devem se prevenir. “Recentemente, recebemos através da veiculação em mídia nacional, a trágica notícia do assassinato de 4(quatro) crianças que foram brutalmente atacadas com uma machadinha por um homem que invadiu uma creche na cidade de Blumenau, em Santa Catarina”, relembra o parlamentar.
Sandro Toscano acrescenta: “Este fato, tem mobilizado um país inteiro em favor de ações e políticas efetivas de segurança pública nas escolas, que estão sendo alvos de ataques por criminosos, preocupando toda uma comunidade escolar”.
Diante das explanações e aprovação do requeimento por unanimidade no plenário do Poder Legislativo de Lucena, o presidente da casa diz que o municipio não pode cruzar os braços e esperar que o pior venha acontecer. “Por isso, estamos aqui clamando ao poder público, de forma urgente, para que inicie o processo de licitação e adquira detectores de metais e que estes sejam instalados de imediato nas escolas e creches do nosso município, proporcionando uma maior segurança a toda a comunidade escolar”, concluiu.
Fonte – Assessoria de Imprensa
About Author
Veja também
Lucena chega aos 63 anos de emancipação política neste domingo (22). Data é comemorada com culto, missa, inaugurações e atrações musicais
João Azevêdo lança empreendimento com resort, parque temático e shopping aberto no Polo Turístico Cabo Branco
Associação da Polícia Penal e Sindicato de Servidores discutem com Governo do Estado as demandas salariais para 2025
SECRETARIADO – Léo Bandeira fala como será composta sua equipe de trabalho a partir de janeiro
Movimento de luta nos bairros realiza mais uma ocupação por moradia em JP