O Ministério Público da Paraíba, na Comarca de Bayeux, representado pela promotora de justiça Maria Edglia Chaves Leite, deferiu parecer no processo nº 0800572-04.2023.8.15.0751, recomendando a juíza da Comarca , que conceda um prazo de 3 dias para que a prefeita de Bayeux, Luciene Andrade Gomes Martinho efetue o pagamento na valor de R$ 241 mil, sob pena de terem penhorados os bens para a garantia da presente execução.
O despacho da promotora de Justiça, proferido no última dia 15, encontra-se em poder do Juízo da Comarca para tomar uma posição. O dinheiro a ser efetuado o pagamento será revertido em favor do FDD/PB – Fundo de Direitos Difusos do Estado da Paraíba.
A quantia de R$ 241 mil é proveniente de multa, conforme detalhou o Ministério Público, já que a prefeita de Bayeux não cumpriu com o TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, firmado com o Ministério Público da Paraíba, no sentido de que fosse sanadas irregularidades na administração tributária de Bayeux, materializada na insuficiência da arrecadação do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU) e outras deficiências apontadas no Relatório Final elaborado pelo Centro de Apoio às Promotorias do Patrimônio Público do MPPB.
CONFIRA O DESPACHO DO MPPB
*As matérias aqui produzidas estão autorizadas para sua reprodução, desde que seja citada a fonte BLOG DO MARCOS LIMA
About Author
Veja também
Governo divulga 3ª chamada dos candidatos selecionados no Programa Habilitação Social
Lucena chega aos 63 anos de emancipação política neste domingo (22). Data é comemorada com culto, missa, inaugurações e atrações musicais
João Azevêdo lança empreendimento com resort, parque temático e shopping aberto no Polo Turístico Cabo Branco
AGENDA CULTURAL cheia de novidades neste final de semana. Diversão e muta atração musical. CONFIRA
Associação da Polícia Penal e Sindicato de Servidores discutem com Governo do Estado as demandas salariais para 2025