O Cine Bangüê da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) exibe, nesta quinta-feira (8) o longa-metragem ‘Miami-Cuba’, a partir das 19h. A exibição é decorrente de edital de ocupação para filmes paraibanos e contará com a presença da diretora Caroline Oliveira para um debate após a sessão. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é livre. É obrigatório o uso de máscaras dentro do cinema.

‘Miami-Cuba’ tem 95 minutos de duração e é um tipo de ensaio reflexivo não apenas sobre a marcante dicotomia arquitetônica entre o centro-orla de João Pessoa e o quanto isso fala sobre o seu histórico de modernização. Também estão no filme as nuances políticas, econômicas, sociais e culturais.
O longa-metragem aborda questionamentos entre a orla e o Centro, evidenciando as percepções equivocadas a respeito do cotidiano dos moradores.
Dirigido, roteirizado e produzido pela paraibana Caroline Oliveira, o filme teve sua estreia nacional na Mostra Competitiva Sob o Céu Nordestino de Longas-Metragens, da 16° edição do Fest Aruanda, que aconteceu em dezembro de 2021.
About Author
Veja também
-
Cagepa inicia pagamento das indenizações às famílias atingidas pelo rompimento do reservatório em Campina Grande
-
Natal na Usina 2025 terá encontros históricos da música nordestina e aposta em inclusão social
-
Ponte do Futuro levará o nome de poeta nascido na cidade de Lucena.
-
ABSURDO – Vereadores votam contra geração de emprego, renda e investimento de R$ 15 milhões com instalação da Empresa São Braz, em Lucena
-
Prefeito de Cabedelo entrega nova sede da Secretaria de Segurança e Centro de Formação da Guarda Metropolitana
