Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Eleição interna deve escolher em 60 dias o novo presidente do PT, em Lucena. João da Farmácia deverá ser reconduzido ao cargo

Eleição Interna Vai Escolher O Novo Presidente Do Pt, Em Lucena. João Da Farmácia Deverá Ser Reconduzido Ao Cargo

Nova escolha se deve ao fato do afastamento do presidente Bruno Aldrin. Ele deverá se destituído do cargo. Bruno Aldrin foi alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga crimes relacionados ao armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil.

O presidente interino do Partido dos Trabalhos (PT), em Lucena, João Serafim, disse na manhã desta quinta-feira que nos próximos 60 dias a legenda partidária no município estará realizando uma eleição interna para escolher o novo presidente.

“É o que determina as normas e regras do partido, sejam em âmbito municipal, estadual ou nacional”, disse João Serafim, empreendedor do ramo farmacéutico em Lucena.

A saída de Aldrin ocorreu depois de ele ter sido alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga crimes relacionados ao armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil. Agentes da corporação cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do dirigente partidário.

Em Nota redigida do próprio punho, Aldrin pediu afastamento da Presidência do PT agradecendo o apoio recebido pelas pessoas e entidades e afirmando que sua decisão se deve ao fato de preservar a legenda e também pra que possa provar sua inocência.

João da Farmácia, como é conhecido João Serafim, afirmou que o caso é do conhecimento da direção estadual e é provável que Bruno Aldrin seja destituído do cargo de presidente. “Vamos conversar com ele para que ele mesmo faça sua renúncia. Não se trata de expulsão, mas, acreditamos, ser o melhor caminho”, afirmou João.

Eleição Interna Vai Escolher O Novo Presidente Do Pt, Em Lucena. João Da Farmácia Deverá Ser Reconduzido Ao Cargo

O QUE DIZ O PT ESTADUAL

A deputada estadual Cida Ramos, presidente estadual do PT, se disse estarrecida com o que ocorreu no Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, em Lucena. “Tenho apenas a lamentar que isso parta de um dirigente que deveria zelar pelo nome da legenda e também combater tamanho abusos de crimes relacionados ao armazenamento de material sexual infantojuvenil”, disse a petista.

Cida Ramos acrescentou: “Espero que a Polícia Federal apure com o máximo rigor. Não admitimos de forma alguma procedimentos deste tipo e mais, partindo de um presidente partidário”, concluiu.

NOTA DO PT ESTADUAL

O Partido dos Trabalhadores da Paraíba manifesta total repúdio e condenação veemente aos fatos relacionados à grave investigação envolvendo o presidente do PT no município de Lucena, alvo de operação da Polícia Federal que apura armazenamento de material de abuso sexual infantil.

Eleição Interna Vai Escolher O Novo Presidente Do Pt, Em Lucena. João Da Farmácia Deverá Ser Reconduzido Ao Cargo

NOTA DE AFASTAMENTO

É com serenidade e profunda tristeza que venho informar publicamente o meu pedido de afastamento provisório do cargo que ocupo em meu partido político, após anos de militância, empenho e dedicação.

A decisão que tomo neste momento, de cabeça erguida e ciente da minha isenção diante das investigações em curso, busca preservar a legenda e, ao mesmo tempo, permitir que eu possa provar minha inocência, apresentando minha defesa e esclarecendo fatos e diligência.

Ressalto que não existe condenação prévia e que todo ser humano tem direito à ampla defesa e ao contraditório, conforme assegura nossa Constituição, antes de qualquer especulação ou juízo de valor.

Agradeço todo o apoio recebido de pessoas e entidades, reafirmando meu compromisso em demonstrar minha isenção e inocência diante dos fatos investigados.

Atenciosamente,
BRUNO ALDRIN DOMINGOS DA SILVA
Lucena, 06 de dezembro de 2025.

Por Marcos Lima

About Author

Tags