O influenciador Hytalo Santos e o marido, Israel Vicente, conhecido como Euro, já estão em um pavilhão com outros quatro detentos e tiveram uma primeira noite tranquila na Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, em João Pessoa, mais conhecida como Presídio do Roger. O casal foi transferido nesta quinta-feira (28) de São Paulo para a capital paraibana.
Segundo o diretor da unidade, Edmilson Alves, os dois estão em fase de “reconhecimento”. Pela baixa quantidade de internos, foi decidido que eles poderiam ser levados diretamente para o pavilhão exclusivo da população LGBTQIA+.
Edmilson disse ao g1 que a primeira noite dos influenciadores na penitenciária foi tranquila. Logo após a chegada, Hytalo e Euro preencheram o formulário de saúde, se alimentaram e participaram de uma reunião com as autoridades do presídio, na qual foram informados sobre regras de convivência, normas disciplinares, condutas proibidas e a forma de se dirigir aos policiais penais e chefes de disciplina.
Durante os próximos cinco dias, eles não poderão receber visitas nem participar do banho de sol, permanecendo presos no pavilhão. Apenas após esse período será permitido o acesso de familiares cadastrados e advogados.
De acordo com o diretor da unidade prisional, Edmilson Alves, o pavilhão que o casal está não possui celas individuais e mede aproximadamente 3 metros de largura por 15 de comprimento.
Hytalo Santos e Euro chegam ao presídio do Roger
Hytalo e Euro foram transferidos de São Paulo para a Paraíba nesta quinta-feira (28). Eles deixaram a penitenciária de São Paulo por volta das 11h e chegaram à Paraíba por volta das 17h12. O casal de influenciadores foi levado de carro e com escolta policial para o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Segundo o diretor da unidade prisional, ao chegarem ao presídio, Hytalo e o marido preencheram um formulário sobre condições de saúde e comorbidades, além de registrar foto para o Sistema de Administração Penitenciária da Paraíba.
De acordo com o secretário de administração penitenciária da Paraíba, João Alves, os familiares precisam realizar cadastramento presencial para as visitas.
“A família vai ter que vir cadastrar e comparecer ao presídio. Quando terminar o período de reconhecimento, aí, em dia de visitas, eles poderão comparecer e visitar os seus familiares”, disse.
Fonte – G1PB
About Author
Veja também
-
Primeira Turma fixa pena total de 27 anos e três meses de prisão para Jair Bolsonaro
-
EM MAMANGUAPE: Polícia Civil impede plano de jovem que pretendia assassinar pais, avós e atacar escola
-
Pai de jogador do Palmeiras é condenado a 14 anos de prisão por duplo homicídio em Brasília
-
Justiça condena Colgate por propaganda enganosa de creme dental
-
Ator Grande Otelo Filho morre no Rio aos 70 anos