O prefeito de Cabedelo, André Coutinho, esteve em Brasília nesta semana, dando continuidade às tratativas para a renegociação de empréstimos junto ao programa FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), que hoje geram impacto no orçamento municipal.
O objetivo da reunião foi avaliar uma nova proposta apresentada pela Caixa Econômica Federal, buscando aliviar a carga financeira sobre os cofres públicos.
Atualmente, os contratos do FINISA consomem mais de R$ 1 milhão por mês de recursos que poderiam ser aplicados em áreas prioritárias para a população. Esses compromissos foram assumidos em um cenário econômico distinto e hoje representam um entrave para novos investimentos em infraestrutura, serviços e qualidade de vida.

Durante a reunião, André Coutinho destacou a necessidade de adequar os contratos à realidade atual do município. Segundo o gestor, a renegociação é fundamental para liberar margem de investimento.
“Nosso objetivo é reajustar essas dívidas para que elas deixem de sufocar os investimentos e possamos ampliar ações e obras que tragam benefícios para a cidade. Estamos buscando, com responsabilidade e firmeza, alternativas que garantam o desenvolvimento de Cabedelo sem comprometer sua saúde financeira”, afirmou o prefeito.
Além da reavaliação das condições de pagamento, a gestão municipal também mantém diálogo sobre novas possibilidades de financiamento, que possam viabilizar projetos estruturantes e transformadores, sempre dentro de um planejamento responsável.
A presença de André Coutinho em Brasília reafirma sua postura proativa e municipalista, voltada para a defesa dos interesses da cidade. A renegociação com a Caixa é mais um passo importante para que Cabedelo siga no caminho do crescimento sustentável, com mais investimentos para a população.
O encontro contou com a presença da Gerente Nacional de Produtos de Crédito de Governo, Nádia Lima Tavares; da Gerente Executiva de Produtos de Crédito de Governo, Marina Mendes Braga Leal; do Superintendente Nacional de Relacionamento Institucional, Marcelo Brettas; e da Coordenadora de Projetos de Relacionamento Institucional, Eliza Marcia Santos Sardinha.
Fonte – Ascom PMC
About Author
Veja também
-
Ponte do Futuro levará o nome de poeta nascido na cidade de Lucena.
-
ABSURDO – Vereadores votam contra geração de emprego, renda e investimento de R$ 15 milhões com instalação da Empresa São Braz, em Lucena
-
Prefeito de Cabedelo entrega nova sede da Secretaria de Segurança e Centro de Formação da Guarda Metropolitana
-
Prefeito André Coutinho antecipa pagamento dos servidores municipais em homenagem ao Dia do Servidor Público
-
4ª Edição do Lucena Kids é sucesso absoluto e reúne centenas de crianças em evento promovido pela Prefeitura Municipal
