61

Foto: Andre Durão

Pedro comemora gol e dá recado a dirigente do Flamengo: “Espero que reconheça o erro”

De volta à lista de relacionados do Flamengo após ser desfalque – por opção técnica de Filipe Luís – nos últimos dois jogos, Pedro foi o nome do clássico deste domingo, contra o Fluminense. O atacante saiu do banco para marcar, aos 39 minutos do segundo tempo, o único gol da vitória pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista pós-jogo, o atacante citou ter se afetado com o vazamento de prints em que um dirigente “o colocou à venda” por 15 milhões de euros. Nas palavras de Pedro, o episódio levou a um abalo emocional e um subsequente rendimento abaixo do esperado nos treinos. Este foi o motivo para que Filipe Luís preferisse não contar com o camisa 9 contra o São Paulo, com direito a críticas públicas do técnico à postura do jogador, e contra o Santos.

— Sem dúvida, muito feliz pelo gol de hoje. Um momento importante para mim, individualmente falando. Agradecer aos companheiros e à torcida também. Essa vitória, sem dúvida, não é só minha porque eu fiz gol, mas sim de todo mundo, de todo coletivo. Mas foi uma semana bem diferente, bem turbulenta para mim. Como eu falei no que eu postei, eu reconheço que eu tive uma semana bem abaixo do que eu poderia produzir, após um episódio que mexeu comigo, um vazamento que me expos, que não teve respeito por tudo que eu fiz aqui dentro nesses cinco anos. Essa postagem de um membro da diretoria mexeu com meu emocional. Aprendo que eu não preciso levar isso pra casa. O que vazou, infelizmente, acabou interferindo no meu rendimento — disse Pedro, acrescentando:

— Mas eu acredito que não precisava me expor na maneira que foi feita. Eu acho que poderia ter tratado de uma maneira interna. O que é feito internamente, acho que se trata internamente. Mas eu pude receber o acolhimento dos companheiros ali no dia a dia. E o aprendizado que eu tenho é que não deveria ter deixado esse vazamento entrar no meu coração. Mas, como nas outras vezes também, eu sempre me levantei. Toda vez que eu visto essa camisa é uma alegria imensa, eu me sinto em casa também, como um torcedor, como um jogador. Eu sempre dei a minha vida pelo Flamengo e cada oportunidade que eu tenho de entrar em campo eu entro com muita amor, muita garra.

O vazamento dos prints no início do mês gerou insatisfação nos bastidores e incômodo do presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, assim como de Filipe Luís. Nos dias seguintes, enquanto o técnico comandava um coletivo, alguns jogadores ficaram fora. Pedro participou de dois blocos do treino, foi retirado do terceiro e faria outra atividade antes de retornar para o quarto e último bloco.

No entanto, ele comunicou ao auxiliar Márcio Torres que estava com a “perna pesada” e deixou o gramado. A atitude incomodou integrantes da comissão e alguns jogadores, que consideraram que Pedro deixou o treino antes do fim sem motivo justo. Dois dias depois, na sexta-feira, o camisa 9 recebeu o aviso de que não seria relacionado contra o São Paulo.

Fonte – Globo

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *