A seleção integra ações do Pacto pela Ordem e visa reforçar o efetivo com delegados, investigadores e peritos
O governador Rafael Fonteles autorizou a realização de um novo concurso público para a Polícia Civil do Piauí. A medida foi oficializada por meio do Decreto nº 23.950, publicado nesta quinta-feira (10) no Diário Oficial do Estado. Ao todo, serão ofertadas 200 vagas imediatas, além de cadastro de reserva, em diversas áreas da corporação.
De acordo com a SSP-PI, a iniciativa faz parte das ações do Pacto pela Ordem, programa estratégico do governo que busca fortalecer as forças de segurança no estado. Serão 30 vagas para Delegado de Polícia Civil, 150 para Oficial Investigador e 20 para Perito Oficial Criminal sendo 10 para Perito Criminal, 9 para Médico-Legista e 1 para Odonto-Legista. O cadastro de reserva permitirá a convocação de um número equivalente de classificados por cargo, conforme a necessidade da administração pública.
Chico Lucas, secretário de Segurança Pública, ressaltou a relevância desse reforço. “Esse concurso é mais uma resposta clara do governo ao compromisso com a segurança da população. Reforçar o efetivo da Polícia Civil significa garantir mais agilidade nas investigações, mais presença do Estado no combate ao crime e melhores condições de trabalho para nossos servidores”, declarou.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI) ficará responsável pela organização do concurso, cujo edital deve ser publicado em até oito meses. O processo seletivo deverá contar com provas objetivas, provas de títulos (a depender do cargo), além de etapas complementares como exames físicos e psicotécnicos, respeitando os critérios técnicos e legais vigentes.
A expectativa é de que o novo concurso reforce especialmente as áreas de inteligência e investigação criminal, com foco em regiões do estado com maiores índices de violência. O edital completo, com o cronograma e os requisitos para cada cargo, será divulgado em breve no site oficial da SSP-PI.
Fonte – viagora.com.br
About Author
Veja também
-
Regras mais simples para outorga de rádio e TV seguem para sanção
-
Lula nomeia duas mulheres para compor STJ e TSE
-
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai para R$ 38 milhões
-
Roberta Miranda detona mãe de Marília Mendonça
-
PF mira fiscalização a federações e colônias de pescadores por fraudes no seguro defeso a pescadores. A Paraíba entra na rota