O Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, preparou uma programação especial de férias para o mês de julho. As atividades iniciam nesta quarta-feira (2) e seguem até o dia 11, das 9h às 11h e das 13h às 16h. Serão ações educativas, ambientais e de lazer voltadas para crianças e seus familiares.
A participação nas atividades é gratuita. Nesse primeiro dia de programação, o público irá interagir com personagens infantil. Ainda terá a distribuição de pipoca e algodão doce, e exposição com o Batalhão da Polícia Ambiental, que irá promover uma imersão na arte dos animais taxidermizados.
As atividades são coordenadas pelo setor de Educação Ambiental da Bica e têm como objetivo atrair os visitantes durante o mês de recesso escolar, promovendo conscientização e integração com a natureza de forma divertida e educativa. “A ideia é unir lazer com conhecimentos sobre a natureza para promover a conservação do meio ambiente”, afirmou a diretora do Parque, Milenna Simões.
O público poderá participar de oficinas de estampa de ecobags, produção de ecoplacas, oficina de orquídeas e stickers, exposições temáticas com o Batalhão Ambiental e o Aquário Paraíba, além de acompanhar atividades do setor de Zoológico, como o tradicional banho de sol com os animais. A programação conta com a participação de instituições parceiras como Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Centro Universitário de João Pessoa (Unipê).
Entre os destaques da programação estão as exposições educativas Mosquito Science, Interage UFPB, Aracnojampa, Labent e Labtermes. Também terão momentos voltados para o conhecimento da fauna local, como a mostra de peixes da Caatinga e a atividade ‘Conhecendo os grupos de animais’.
Serviço – A entrada no Parque Arruda Câmara custa R$3. Crianças com até 7 anos, pessoas com deficiência e idosos acima de 60 anos estão isentos da taxa. A Bica está localizada na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n, bairro do Roger. O espaço de lazer abre de terça-feira a domingo.
Texto: Patrícia Cantisani
Edição: Cristina Cavalcante
Fotografia: Assessoria/arquivo
About Author
Veja também
-
Jovem é preso com mais de mil litros de combustível desviado durante operação
-
Quatro pessoas são presas suspeitas de transportar 45 kg de cocaína em caminhonete
-
Justiça Eleitoral arquiva inquérito contra prefeito Léo Bandeira, instaurado pela Polícia Federal
-
INSS estima iniciar ressarcimento de aposentados no dia 24 de julho
-
Juiz que soltou destruidor de Relógio Histórico no 8 de Janeiro depõe à PF e alega “equívoco” cadastral