Projeto de lei segue em análise na Câmara dos Deputados
A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 3572/23, que altera a Lei Geral do Esporte para prever que a organização esportiva poderá dispensar do pagamento integral ou parcial de inscrição em competições o atleta que comprovar ser doador regular de sangue, plaquetas ou medula óssea. O texto é de autoria do deputado Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF).
O relator, deputado Dr. Luiz Ovando (PP-MS), defendeu a aprovação da proposta. Ele afirmou que a isenção vai contribuir para o aumento do estoque de sangue e fortalecerá valores como ética, solidariedade e cidadania.
“Ao se tornarem doadores, atletas poderão mobilizar um grande número de pessoas em torno da causa que ajuda a salvar vidas”, disse.
Dr. Luiz Ovando também observou que o projeto não fere a autonomia das organizações esportivas, uma vez que não impõe a elas a obrigação na concessão das isenções.
Próximos passos
A proposta ainda será analisada, em caráter conclusivo, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Antes, o texto foi aprovado também pela Comissão de Saúde.
Para virar lei, precisa ser aprovado na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
About Author
Veja também
-
Sindseap-PB pede a secretário de administração que interceda junto ao governador para implantação de gratificação a servidores que mantém contatos direto com presos
-
Pagamento do funcionalismo público estadual referente a julho será efetuado nesta quarta (30) e quinta-feira (31)
-
João Pessoa recebe em setembro o Circuito de Corridas Caixa/Brasil Run Séries
-
Concerto especial de agosto traz o cantor Lenine com a Orquestra Sinfônica da Paraíba
-
Programação da 23ª edição do Bode na Rua prossegue até este domingo no município de Gurjão