A noite de quarta-feira (21) foi melancólica para o Botafogo da Paraíba. Mesmo jogando um futebol diferenciado, o Belo sofreu quatro gols do rubro-negro carioca (o Flamengo) e se despediu da Copa do Brasil de 2025. O placar de 4 a 2 (no agregado foi 5 a 2) serviu para que o clube da estrela vermelha se reencontre, a partir de agora, na Série C do Campeonato Brasileiro, já que é a última competição que ainda lhe resta na temporada.
O time foi supreendido pelo Flamengo logo aos três minutos de jogo, quando tomou o primeiro gol. Aos sete minutos, já estava 2 a 0. Sofreu o terceiro gol, fez 3 a 1, depois tomou o quarto gol e fez o segundo gol, terminando o jogo 4 a 2 para o Flamengo.
Henrique Dourado, ex-atacante do Flamengo e o camisa 9 do Botafogo PB fez um dos gols da equipe paraibana e não comemorou, respeitando o adversário, clube que lhe expandiu para o cenário esportivo brasileiro e nacional.
A elminação do Botafogo PB da Copa do Brasil, em sua terceira fase, trouxe algumas decepções para torcedores, uma vez que muitos acreditam em uma rivaravolta, daquelas ocorridas em 1980, quando em pleno Maracanã, o time paraibano surpreendeu a equipe rubro-negra, e Zico e companhia, vencendo por 2 a 1.
O Botafogo PB já desembarcou em João Pessoa e no domingo, as 15h, enfrenta o Retrô PE, equipe que também nesta quarta-feira esteve em campo pela Copa do Brasil e, em pleno Castelão, em Fortaleza-CE, eliminou o Fortaleza na cobrança de penaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal de jogo.
Por Marcos Lima
About Author
Veja também
-
Senador Veneziano Vital do Rego destina quase meio milhão de reais para pavimentação de ruas em Lucena
-
Primeira Turma fixa pena total de 27 anos e três meses de prisão para Jair Bolsonaro
-
Prefeitura de Lucena divulga relação oficial de atletas que representarão o município na Copa Metropolitana de Seleções
-
Prefeito André Coutinho é destaque no Desfile Cívico de 7 de Setembro em Cabedelo
-
Hytalo Santos e o marido já estão no Presídio do Roger, em João Pessoa