A primeira dama do município de Jacarau, Dayse Cruz disse em suas redes sociais ter sido “machista” a fala do presidente da Câmara Municipal, vereador Genésio Pessoa, quando de forma homofóbica e misógenas, ao usar a tribuna sugeriu que uma funcionária pública deveria ter levado uma surra nos corredores da Casa Legislativa. “Ela não apanhou não, mas deveria”, disse o parlamentar.
Vídeo com as declarações do vereador-presidente viralizaram nas redes sociais.
O VÍDEO DA PRIMEIRA DAMA
Dayse Cruz que não costuma fazer comentários em suas redes sociais, afirmou que não poderia deixar de se pronunciar sobre o ocorrido, pois, além de mulher, se sentiu também agredida pelas palavras do presidente da Câmara de Vereadores, pois as mulheres merecem respeito.
“Foi um péssimo comentário, extremamente machista. Ele cometeu crime de ódio e crime contra gênero. A gente fica muito triste, no tempo de hoje, no que a gente conquistou, com muita luta, a gente escutar o que a gente escutou hoje na sessão da Câmara Municipal!, firmou a primeira dama.
Uma manifestação pública em defesa das mulheres e contrario as declarações do presidente da Câmara de Jacaraú estão sendo organizadas para ocorrer na semana que se segure.
Por Marcos Lima
About Author
Veja também
-
Prefeito Léo Bandeira consegue “Carroção” para atender a zona rural de Lucena
-
Prefeitura de Cabedelo entrega reforma da Escola Altimar Pimentel, no bairro do Jacaré
-
Hospital Edson Ramalho realiza ação de saúde e beneficia 30 pacientes com cirurgias de vasectomia
-
Dicionário vai mapear nomes de autoras paraibanas de todos os tempos
-
Gestão de André Coutinho garante antecipação de salários de setembro para esta quinta-feira (25)