A quinta-feira, dia 24, será o “Dia D” para os vereadores eleitos e investigados Sandro Toscano e Elton Gomes, ambos do Partido Republicano de Lucena PB. É que a juiza eleitoral Israela Claudia da Silva Pontes, da 2ª Zona Eleitoral em Santa Rita, realiza audiência de Instrução e Julgamento na AIJE – Ação de Investigação Judicial Eleitoral Nº 0600814-91.2024.6.15.0002, que apura suposta candidatura fictícia.
A audiência está confirmada para as 8h30 desta quinta-feira, de forma virtual (online), ocasião em que a magistrada ouvirá todos os investigados, bem como as testemunhas arroladas pelo Ministério Público Eleitoral e dos próprios vereadores e dos partidos envolvidos.
Está programada também a tomada de depoimento de uma ex-candidata, pessoa considerada o “pivô” da Ação de Investigação Judicial Eleitoral, impetrada pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
A juíza pretende na audiência de Instrução e Julgamento ouvir todos os envolvidos para, em seguida, abrir vista ao Ministério Público Eleitoral para parecer e, em seguida, dá seu despacho final sobre o ocorrido.
O BLOG DO MARCOS LIMA estará acompanhando em tempo real a audiência de Instrução e Julgamento.
Por Marcos Lima
About Author
Veja também
-
“Combater a criminalidade, trazer paz, segurança e harmonia para a população”, afirma Valdélio Lobo, novo delegado da Polícia Civil em Lucena
-
Depois de Elton Gomes, foi a vez de Mersinho da UP fazer o “L” de Léo Bandeira e reforçar bancada do prefeito na Câmara Municipal de Lucena
-
EDVALDO LUNA – Bom no Trânsito de Lucena e Bom no Tribunal de Júri – Absolvição de “Catraca”
-
DINHEIRO – Funcionários já podem fazer empréstimos consignados sem irem à Prefeitura de Lucena
-
TÁ NA IMRENSA – Reviravolta em Lucena: presidente da Câmara deixa oposição e retorna à base de Léo Bandeira
1 thought on “CASSAÇÃO – Justiça Eleitoral realiza nesta quinta-feira (24), Audiência de Instrução e Julgamento sobre candidatura fictícia nas eleições em Lucena”