A nomeação do professor da USP (Universidade de São Paulo), Daniel Reed Bergmann para Presidência do CondPrev, no município de Conde, no litoral sul da Paraíba, vem dando muito o que falar. O ato da prefeita Karla Pimentel, publicado no dia 12 de fevereiro passado, no Diário Oficial do Município tem sido muito questionado nos meios dos aposentados e pensionistas, bem como entre a classe política da cidade.
As perguntas que não querem calar e que soam suavemente entre os servidores públicos de Conde, são as seguintes: O que um professor renomado da USP vem fazer no município de Conde? Onde ele está morando? Ainda está vinculado aos quadros da Universidade de São Paulo?
A certeza é que, três meses depois da reeleição de Karla Pimentel, o professor da USP Daniel Reed Bergmann será apresentado pela primeira vez no município durante um café da manhã, a ser oferecido pelo CondPrev, nesta quarta-feira, dia 19.

OFÍCIO À USP
Paralelo a tudo isso, o vereador Aleksandro Pessoa, presidente da Câmara Municipal de Conde encaminhou no último dia 13, ofício ao Departamento de Recursos Humanos da Universidade de São Paulo pedindo informações sobre o seu servidor.
No ofício, o presidente do Poder Legislativo Condense procura saber qual o regime de trabalho de Daniel Reed Bergman na USP; se ele cumpre o que determina a legislação; se ele exerce atividade admitidas ao Docente em regime de trabalho; se o professor está afastado das suas funções; se está, qual prazo de afastamento, dentre outras informações.
A Câmara Municipal de Vereadores aguarda as informações a serem ainda enviadas pela Universidade de São Paulo.
O que se tem de concreto é que, o professor Daniel Reed Bergmann é supostamente um dos apadrinhado da prefeita Karla Pimentel, já que, a gestora morou por um período no sudeste do país.
QUEM É DANIEL REED BERGMANN
Daniel possui doutorado em Administração na área de Finanças pela FEA-USP, mestrado em Ciências Contábeis pela FEA-USP e graduação em Ciências Contábeis pela FEA-USP. Atualmente é Professor-Doutor do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP).
Possui Pós-Doutorando em Ciências de Dados pelo Instituto Tecnológico da Aeronaútica. As suas área de interesse incluem Finanças Empíricas, Apreçamento de Ativos, Custo de Capital e Econometria Financeira.
É também Ex-Diretor Técnico do Instituto de Previdência do Município de São Paulo. Pesquisador em Finanças e Análise Econômica do Centro de Estudos em Regulação e Infraestrutura da FIA.
Por Marcos Lima
About Author
Veja também
-
Vitor Hugo: “Mersinho da UP perde a credibilidade do povo e dos parlamentares de Oposição de Lucena. Não se pode pensar em benefício próprio”
-
OLHO NELES – Vitor Hugo, Felipe Leitão… com quem ficará o Avante de Lucena nas eleições de 2026?
-
EM SANTA RITA: Polícia Civil prende homem condenado a 51 anos de prisão
-
FORAGIDA HÁ 12 ANOS: Polícia Civil prende travesti condenada por estupro de vulnerável, em Mamanguape
-
Michael Sullivan canta seus grandes sucessos no Projeto Seis e Meia, dia 08 de maio