O Brasil alcançou um marco histórico ao vencer pela primeira vez um Oscar. O longa “Ainda Estou Aqui” ganhou a estatueta na categoria de Melhor Filme Internacional. Dirigido por Walter Salles, o filme destacou-se na 97ª edição da premiação, realizada em 2 de março de 2025, no Dolby Theatre, em Los Angeles. Além da vitória na categoria internacional, “Ainda Estou Aqui” também recebeu indicações significativas como Melhor Filme, concorrendo ao prêmio principal da noite ao lado de grandes produções, mas perdeu para Anora. A atriz Fernanda Torres, que protagoniza o longa, foi indicada por sua atuação no filme, destacando-se entre as performances femininas do ano como Demi Moore, mas perdeu para Mikey Madison, de Anora.
“Em nome do cinema brasileiro, é uma honra tão grande receber isso de um grupo tão extraordinário. Isso vai para uma mulher que, depois de uma perda tão grande em um regime tão autoritário, decidiu não se dobrar e resistir. Esse prêmio vai para ela: o nome dela é Eunice Paiva. E também vai para as mulheres extraordinárias que deram vida a ela. Fernanda Torres e Fernanda Montenegro”, afirmou o diretor Walter Salles em seu discurso de agradecimento.
A vitória de “Ainda Estou Aqui” coloca o Brasil no seleto grupo de países que já conquistaram um Oscar, um momento aguardado há décadas pelos cineastas e fãs brasileiros. O feito é comparável à indicação histórica de “Cidade de Deus” (2004) e à trajetória de filmes como “Central do Brasil” (1999), que levou Fernanda Montenegro a ser indicada como Melhor Atriz.
Fonte – www.msn.com
About Author
Veja também
-
TRAIÇÃO? Mersinho da UP abandona Vitor Hugo, presidente do seu partido e declara apoio a Felipe Leitão – VEJA VÍDEO
-
Prefeito de Caldas Brandão anuncia saída do MDB e filiação ao PSB
-
André Coutinho cumpre promessa de campanha e entrega Rua pavimentada a moradores de Camboinha, em Cabedelo
-
Parceria entre Prefeitura de Cabedelo e Defensoria Pública Geral da Paraíba visa combater violência contra as mulheres
-
Léo Bandeira apresenta ações dos 100 primeiros dias do seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Lucena