Já se encontra em poder da Câmara de Vereadores o Projeto de Lei Ordinária nº 05/2025, que cria no município de Lucena o “Serviço Família Acolhedora”, destinado a guarda de crianças e adolescentes por famílias previamente cadastradas no serviço e habilitadas e residentes na cidade.
O projeto foi encaminhado pelo prefeito Léo Bandeira para apreciação e votação pela Câmara Municipal. Chegou na sessão ordinária da última sexta-feira, dia 14, e encaminhado à análise e parecer das Comissões Temáticas.
De acordo com o “Serviço Família Acolhedora”, só terão direito à guarda dessas crianças e adolescentes famílias que tenham condições de recebê-las e mantê-las condignamente, garantindo a manutenção dos direitos básicos necessários ao processo de crescimento e desenvolvimento, oferecendo meios necessários à saúde, educação e outros meios.
“O Serviço Familiar Acolhedora” deverá ter a participação do Conselho Tutelar no acompanhamento á guarda dessas crianças e adolescentes.
Por Marcos Lima
About Author
Veja também
-
Em entrevista, prefeito de Lucena conclama união e diz que ninguém “governa sozinho”
-
Prefeito de Lucena registra Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, denunciando perseguição contra ele e sua família – VEJA VÍDEO
-
Justiça Eleitoral arquiva inquérito contra prefeito Léo Bandeira, instaurado pela Polícia Federal
-
EXCLUSIVO – Juíza intima ex-vereador Arnóbio Menezes para explicações sobre prestação de contas
-
Em João Pessoa, Nando Cordel diz que mais de 600 músicas suas são cantadas por artistas renomados do país