Já se encontra em poder da Câmara de Vereadores o Projeto de Lei Ordinária nº 05/2025, que cria no município de Lucena o “Serviço Família Acolhedora”, destinado a guarda de crianças e adolescentes por famílias previamente cadastradas no serviço e habilitadas e residentes na cidade.
O projeto foi encaminhado pelo prefeito Léo Bandeira para apreciação e votação pela Câmara Municipal. Chegou na sessão ordinária da última sexta-feira, dia 14, e encaminhado à análise e parecer das Comissões Temáticas.
De acordo com o “Serviço Família Acolhedora”, só terão direito à guarda dessas crianças e adolescentes famílias que tenham condições de recebê-las e mantê-las condignamente, garantindo a manutenção dos direitos básicos necessários ao processo de crescimento e desenvolvimento, oferecendo meios necessários à saúde, educação e outros meios.
“O Serviço Familiar Acolhedora” deverá ter a participação do Conselho Tutelar no acompanhamento á guarda dessas crianças e adolescentes.
Por Marcos Lima
About Author
Veja também
-
MAIS UMA – Atleta revelada pelo KASHIMA é convocada para a Seleção Brasileira Sub 20
-
Prefeito Léo Bandeira consegue “Carroção” para atender a zona rural de Lucena
-
Pescadores de Lucena têm licenças canceladas pelo Ministério da Pesca. Eles são acusados de golpes e fraudes – VEJAM NOMES
-
Hospital Edson Ramalho realiza ação de saúde e beneficia 30 pacientes com cirurgias de vasectomia
-
Saúde da Paraíba registra mais três doações de múltiplos órgãos e beneficia 15 pessoas