A Prefeitura de Lucena pretende contratar para o ano letivo, nas escolas municipais, trabalhadores voluntários para o exercício de atividades de cuidador de crianças especiais, oficineiro e monitor de transporte escolar.
Projeto de Lei Ordinária Nº 006, datado de 1º de fevereiro, assinado pelo prefeito Léo Bandeira, está em poder da Câmara Municipal de Lucena para análise e aprovação em plenário. Na sessão da última sexta-feira, dia 14, o Projeto foi encaminhado para as Comissões Temáticas do Poder Legislativo, no sentido de parecer.
É provável que, na próxima sessão ordinária, a Presidência da Casa Legislativa coloque em votação.

O programa denominado “Programa Apoio Escolar Voluntário”, no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, tem natureza voluntária, na forma prevista em lei, não gera vínculo empregatício com a Prefeitura de Lucena, nem obrigações trabalhista e previdenciárias, tudo em conformidade com a Lei Federal nº 9.608/1998.
De acordo com o Projeto, o serviço voluntário será exercido mediante a celebração de Termo de Adesão entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e o prestador do serviço voluntário. A contratação ocorrerá através de processo seletivo simplificado.
O cuidador de crianças especiais, oficineiro e monitor de transporte escolar fará jus a bolsa auxílio, de caráter indenizatório no valor de R$ 600,00, para uma carga horária de 20 horas semanais.
Por Marcos Lima
About Author
Veja também
-
Parque Arruda Câmara tem programação especial de férias e atividades começam nesta quarta-feira
-
Em entrevista, prefeito de Lucena conclama união e diz que ninguém “governa sozinho”
-
Jovem é preso com mais de mil litros de combustível desviado durante operação
-
Quatro pessoas são presas suspeitas de transportar 45 kg de cocaína em caminhonete
-
Prefeito de Lucena registra Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, denunciando perseguição contra ele e sua família – VEJA VÍDEO