O prefeito constitucional de Lucena, Léo Bandeira pretende realizar neste seu segundo mandato, concurso público no âmbito da administração pública direta e indireta. Para sua realização, pediu através de Projeto de Lei Ordinária Nº 001 de 21 de janeiro de 2025, autorização da Câmara Municipal no sentido de que oficialize o seu objetivo e a partir daí possa dar seguimento as normas e diretrizes gerais do concurso.
Na sessão ordinária da última sexta-feira (7), a primeira do ano com a presença da nova conjuntura política, o presidente do Poder Legislativo de Lucena, vereador Mersinho da UP leu o projeto intencional do Poder Executivo e encaminhou à Comissão de Constituição, Justiça e Redação para analisar e dar seu parecer.
Depois da análise completa da CCJR, o Projeto de Lei Orgânica voltará ao plenário para votação. Caso os nove vereadores autorizem a realização de concurso público, a Prefeitura Municipal de Lucena colocará em execução a sua realização.

O concurso visa preencher cargos na administração pública direta e indireta. e com a apreciação e autorização da Câmara Municipal, a administração municipal passará a trabalhar na logística do concurso público, de forma transparente e com imparcialidade.
É provável que na próxima sessão ordinária, prevista para acontecer na sexta-feira, dia 14, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação já tenha dado seu parecer e o Projeto seja apreciado pelo parlamento.
Por Marcos Lima
About Author
Veja também
-
Prefeito de Lucena registra Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, denunciando perseguição contra ele e sua família – VEJA VÍDEO
-
Justiça Eleitoral arquiva inquérito contra prefeito Léo Bandeira, instaurado pela Polícia Federal
-
EXCLUSIVO – Juíza intima ex-vereador Arnóbio Menezes para explicações sobre prestação de contas
-
Em João Pessoa, Nando Cordel diz que mais de 600 músicas suas são cantadas por artistas renomados do país
-
Câmara de Lucena publica Decreto Legislativo suspendendo cassação de Léo Bandeira, atendendo desembargadora do TJPB – CONFIRA