Dois vereadores eleitos nas eleições municipais de outubro passado em Lucena, pelo Partido Republicanos, estão na mira da Justiça Eleitoral. Diplomados e empossados, eles correm o risco de perderem seus mandatos caso a Justiça Eleitoral conclua que seu partido usou de má fé na cota de gênero (candidatas mulheres) e teria utilizado candidatura fictícia.
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que não corre em segredo de justiça, tramita na 2ª Zona Eleitoral de Santa Rita e se encontra concluso ao juiz eleitoral Gutemberg Cardoso Pereira. Nos próximos dias, o magistrado deverá marcar audiência para ouvir os dois vereadores eleitos pelo Partido Republicanos, bem como as testemunhas.
De acordo com os autos do processo, que está em adiantada fase, a defesa já foi feita pelos vereadores. A mais recente movimentação diz respeito ao despacho do Ministério Público.
Apesar de não ser segredo de Justiça, o BLOG DO MARCOS LIMA não citará, neste primeiro momento, os nomes dos dois vereadores, bem como os nomes dos supostos suplentes que poderão assumir os mandatos, caso haja alguma cassação.
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) foi impetrada na Justiça Eleitoral pelo advogado Francisco Sylas Machado Costa – OAB: 12051/PB, em nome do Partido Democrático Brasileiro (MDB), tendo como interessado o Ministério Público Eleitoral da Paraíba. Além dos dois vereadores serem considerados réus, o terceiro réu é o Partido Republicados do município de Lucena.
Por Marcos Lima
About Author
Veja também
-
Vereador Dinho recebe em Brasília “Troféu Destaque” entre todas as Câmaras de Vereadores do Brasil
-
Colônia de Pescadores na mira da Polícia e da Justiça é a de Costinha e não a Z5, presidida pelo ex-vereador Sibiu
-
José David, professor de Matemática, assessor do vereador de Lucena Sandro Toscano e cabo eleitoral do ex-prefeito Marcelo Monteiro, é preso em flagrante pela PF tentando fraudar concurso da Marinha, em Aracaju-SE
-
Tornozeleira tinha sinais de avaria e marcas de queimadura, diz relatório; Bolsonaro confessou uso de ferro de solda
-
Juiza determina que Polícia Civil em Lucena qualifique e interrogue membros da ORCRIM, supostamente instalada na Colônia de Pescadores – CONFIRA
