Dois vereadores eleitos nas eleições municipais de outubro passado em Lucena, pelo Partido Republicanos, estão na mira da Justiça Eleitoral. Diplomados e empossados, eles correm o risco de perderem seus mandatos caso a Justiça Eleitoral conclua que seu partido usou de má fé na cota de gênero (candidatas mulheres) e teria utilizado candidatura fictícia.
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que não corre em segredo de justiça, tramita na 2ª Zona Eleitoral de Santa Rita e se encontra concluso ao juiz eleitoral Gutemberg Cardoso Pereira. Nos próximos dias, o magistrado deverá marcar audiência para ouvir os dois vereadores eleitos pelo Partido Republicanos, bem como as testemunhas.
De acordo com os autos do processo, que está em adiantada fase, a defesa já foi feita pelos vereadores. A mais recente movimentação diz respeito ao despacho do Ministério Público.
Apesar de não ser segredo de Justiça, o BLOG DO MARCOS LIMA não citará, neste primeiro momento, os nomes dos dois vereadores, bem como os nomes dos supostos suplentes que poderão assumir os mandatos, caso haja alguma cassação.
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) foi impetrada na Justiça Eleitoral pelo advogado Francisco Sylas Machado Costa – OAB: 12051/PB, em nome do Partido Democrático Brasileiro (MDB), tendo como interessado o Ministério Público Eleitoral da Paraíba. Além dos dois vereadores serem considerados réus, o terceiro réu é o Partido Republicados do município de Lucena.
Por Marcos Lima
About Author
Veja também
Netinho de Lando diz que união com prefeito Léo Bandeira está cada vez mais sólida
Prefeito de Lucena inicia nomeação do seu Secretariado. CONFIRA NOMES
Prefeitura de Lucena dá início às matrículas para a Rede Municipal de Ensino
Veto de Léo Bandeira a projeto de “Suplementação Orçamentária” será votado na 1ª sessão da Câmara de Vereadores, garante Mersinho da UP
OLHO MÁGICO – “Joserly Luiz”, o fotógrafo que coloca Lucena PB no Mapa do Turismo Mundial