Mersinho da UP, apesar de ser um “marinheiro de primeira viagem”, se diz preparado para o cargo de vereador, garante ser um aliado do prefeito Léo Bandeira e diz que tem muito a contribuir com o município de Lucena.
Considerado um “marinheiro de primeira viagem”, Emérson de Lucena Gomes, apesar de ter em seu nome o sobrenome “LUCENA”, é natural de João Pessoa, porém, há sete anos fixou residência no município de Lucena, prometendo não mais sair dessa cidade onde tem o turismo como marca credenciada.
Empresário do ramo de serviços de telecomunicações, o ex-lavador de carro foi candidato a vereador pela primeira vez nos seus 38 anos de idade e mesmo nunca tendo um cargo político na carreira, afirma com exatidão que sempre esteve na vida social do município, principalmente nos logradouros carentes, quando sempre ajudou aquelas pessoas que precisavam.
Em ENTREVISTA EXCLUSIVA ao BLOG DO MARCOS LIMA, Mersinho da UP fala da sua vida, da família e como chegou a vereador pela primeira vez em Lucena, além de citar também a “mágica” que fez para se tornar o futuro presidente da Câmara Municipal, cargo muito almejado por todos os noves vereadores do Poder Legislativo.
A ENTREVISTA
- Para a população lhe conhecer melhor, quem é MERSINHO DA UP?
Primeiramente obrigado pelo convite Marcos Lima, um prazer em responder suas perguntas aqui. Na verdade, meu nome de batismo é Emerson de Lucena Gomes, natural de João Pessoa-PB, nascido em 07 de fevereiro de 1986. Estou hoje com 38 anos, casado com Maria da Guia, temos 4 filhos, flamenguista e apaixonado por Lucena!
Trabalho em Lucena desde 2008 e entre vindas e idas vim morar aqui fixo em 2017, empresário do ramo de serviços de telecomunicações, mas já fui lavador de carro, frentista, pintor, motorista, gerente de oficina, ate montar meu primeiro negócio: uma loja de assistência e informática em meados de 2004.
- Candidato pela primeira vez e já eleito vereador de Lucena, você se considera um *marinheiro de primeira viagem na política?
Candidato pela primeira vez e nunca envolvido com política, vim me interessar por saber mais de politica em 2017, quando vim morar de uma vez em Lucena, onde o povo respira e transpira política quase 24h.
Mas sou novato sim na politica como dizem, marinheiro de primeira viagem, mas tenho 20 anos de experiencia como empresário onde sempre venho evoluindo, saindo de um micro negocio quase no jardim de casa para uma empresa consolidada, não só em Lucena onde fica nossa matriz, mas em outras cidades da Paraíba também estamos presentes, como Bayeux, Santa Rita, Sape, Mamanguape e em diversas outras cidades temos clientes de atacado e empresas. Empregamos mais de 50 famílias contando com funcionários fixos e terceirizados, onde creio que isso nos ajude nessa nova jornada na política.
- Qual foi o principal obstáculo para se eleger vereador de Lucena?
O principal obstáculo foi eu aceitar realmente que era candidato. Fui convidado no ultimo dia de filiação no partido AVANTE para completar a 10ª vaga no partido, e nos primeiros 30 dias de campanha, do dia 15/08 a 15/09, não trabalhamos para ser competitivos nem almejávamos uma vaga de vereador. Isso mudou quando viramos a chave que a ficha caiu no dia 16/09. Formamos uma equipe e trabalhamos de porta a porta mostrando nossos ideais e valores para nossa cidade e conquistamos a vitória e fizemos historia em apenas 20 dias de campanha onde eu, Mersinho da UP, não sou filho natural de Lucena, não tenho família natural daqui, nunca fui envolvido com política, não tínhamos cargos nem apoio de politico, mas o grupo foi formado e chegamos a vitória merecida. Só temos o que agradecer primeiramente a Deus e depois a todos que nos ajudaram nessa vitória.
- A bancada de vereadores eleitos para a próxima legislatura é bastante eclética, como foi que o amigo conseguiu praticamente a unanimidade para assumir a Presidência da Câmara?
Resposta 4.
Realmente a bancada é bastante eclética, mas conseguimos ser eleitos como vereador, sentei com minha equipe e planejamos e decidimos que seria feito, a partir de agora, e decidimos em procurar aliados para formar uma chapa para Presidência da Câmara, Com poucos dias iniciamos as articulações, procurei primeiro quem tinha ligação próxima e certa amizade, levamos nossos ideais e propostas que temos para nossa cidade que é fazer um trabalho voltado para o povo, esta presente de bairro a bairro, corpo a corpo. Unirmos as mão por um legislativo forte, por uma cidade melhor. Sentamos com cada um deles e chegamos a uma decisão de formar um grupo forte e lutar pela Mesa Diretora para fazermos o primeiro Biênio e está formada com 6 vereadores.
- Na condição de presidente da Câmara Municipal de Lucena, como será sua postura, sua posição em relação ao Poder Executivo, que tem a frente o prefeito reeleito Léo Bandeira?
Fui eleito com 394 votos. Ajudamos a eleger o nosso prefeito Léo Bandeira e nosso vice Netinho de Lando. Somos situação e não estamos aqui para criar nem uma oposição, ao contrário do que as más línguas falam por aí. Nossa postura será por um mandato tanto do legislativo como do executivo voltado para o bem da cidade e da população. Nosso ideal é darmos todos as mãos por uma cidade melhor e fazer um trabalho honesto e justo para todos e conectar Lucena ao futuro.
- Como o senhor vereador pretende trabalhar com os também vereadores que deverão ir de encontro às suas posições?
Como vereador, meu compromisso será sempre com o diálogo e o interesse da população de Lucena acima de qualquer diferença. O legislativo tem que ser tratado com respeito e mesmo em momento de discordâncias, é possível entrar nuns consensos que atenda às necessidades da cidade. Estarei sempre buscando uma postura colaborativa, valorizando o melhor para nossa cidade.
- Quais são seus principais projetos para o município de Lucena?
Temos alguns projetos de campanha que queremos trabalhar. Alguns já em andamento, mesmo antes de ser candidato, já vinha fazendo em Lucena, como, em parceria com a prefeitura de Lucena, colocamos wi-fi grátis em diversas praças da nossa cidade como a Praça de Alimentação, Praça Central de Lucena, Praça de Fagundes, Conjunto Manoel Marinho, Outeiro de Miranda e aproveitamos, como em Lerolândia é quase um bairro afastado de Lucena, colocamos lá também no calçadão. Temos também um projeto voltado para segurança pública que já vinha sendo aplicado onde a prefeitura tinha oito câmeras de monitoramento em parceira com a Polícia Militar, o Batalhão de Lucena. Adicionamos mais 36 câmeras em diversos pontos da cidade com recursos próprios. Adquirimos essas câmeras e queremos instalar mais 20 até o carnaval.
Temos um olhar muito especial também para o Turismo. Queremos melhorar, lançar projetos de urbanização nos principais pontos de Lucena, como Bambuzal, como apresentamos projeto na campanha e está em nosso Instagram @mersinhodaup, o girador da entrada de Lucena. Também melhorias na Praça de Alimentação de Lucena, entre outros projetos que apresentamos. Voltado para o Turismo também temos a ideia de criar um Centro de Atendimento ao Turista, o CAT.
Na educação queremos projetar vários cursos profissionalizante, onde já temos o Centro de Capacitação e utilizar aquele belo espaço o ano todo para a população se especializar.
Na campanha, fiz uma campanha voltada também para saúde dos nossos pets que fazem parte das nossas famílias. Montar um Centro de Atendimento de Urgência para pets. Disponibilizei ate doação de um terreno no Bairro Novo para isso. Vamos lutar para trazer para Lucena, onde hoje sofremos, quando precisamos atendimento a nossos pets. Entre outros projetos que temos.
- O vereador tem posição política no Parlamento? Situação ou Oposição?
Sim, logico! Sou 100% situação, 100% Léo e Netinho. Não escondo isso para ninguém, nem para meus companheiros do legislativo, nem para população. Fechamos um grupo forte para concorrer à Presidência da Câmara na base da honestidade. Um com os outros sem demagogias e sem esconder, omitir ou mentir fazendo um trabalho honesto com todos e para todos.
- Como o vereador analisa o desempenho durante a campanha dos candidatos a prefeito Léo Bandeira e Marcelo Monteiro?
No meu ponto de vista, tanto Léo Bandeira como Marcelo Monteiro tiveram idéias para contribuir com a melhoria de nossa cidade. E é positivo que haja um debate saudável para o futuro de nossa cidade, mas teve momentos que saíram da linha. A oposição atacando a Situação, Situação atacando Oposição, levando para o pessoal. Isso, creio que não foi saudável para a campanha e acaba atrapalhando o foco que é mostrar ideias e projetos para melhoria da cidade e da população.
Mas, a vontade do povo foi feita. Toda eleição tem seus momentos de altos e baixos, mas acabou sendo eleito o que a maioria escolheu, que foi Léo Bandeira e Netinho de Lando.
- Durante a campanha, o senhor se considerou traído por algum eleitor?
Nesse poucos anos que venho acompanhando a política, já vi de quase tudo: traição, covardia, malandragem, de tudo um pouco, mas não tenho como dizer que fui traído, pois como disse anteriormente, primeira vez que me envolvi na politica, como dizem marinheiro de primeira viagem não tinha torcida já formada. Conquistamos dia a dia, fizemos um trabalho pensando em 750 a 800, votos conseguimos 50%, foi um excelente resultado, não temos o que reclamar, só agradecer primeiramente a Deus e nossa equipe que trabalhou muito para isso acontecer e a nossos 394 eleitores quem nos deram seu voto de confiança e nos elegeram. Agora é fazer quatro anos de um bom mandato, trabalhar como sempre digo, para a cidade e pelo povo para o povo e conquistar voto a voto, para daqui a 4 anos, dobrarmos esse número se Deus permitir.
Por Marcos Lima
About Author
Veja também
Léo Bandeira segue montando equipe de trabalho na Prefeitura. Diário Oficial traz nomeações na Educação, Administração, Articulação Política e outras Secretarias. CONFIRA
Governo cria bolsa de R$ 1.050 para estudantes de licenciatura
Prefeito Léo Bandeira convida os nove vereadores de Lucena para Café da Manhã, nesta sexta-feira (10)
PF descobre novo plano para assassinar Lula com bombas e fuzil que derruba até helicóptero
Mersinho da UP nomeia 14 pessoas para a Câmara Municipal de Lucena – VEJA PORTARIA