O juiz eleitoral Gutemberg Cardoso, da 2ª Zona Eleitoral, em Santa Rita, diplomou na manhã desta terça-feira (17) os políticos eleitos nas eleições municipais do dia 6 de outubro passado. A solenidade ocorreu no Centro de Capacitação, em Gameleira, Lucena e contou com a presença incalculável de pessoas.
O primeiro a ser diplomado foi o prefeito reeleito Leomax Bandeira (Léo Bandeira). Depois foi a vez do vice-prefeito, Netinho de Lando e, em seguida, os nove vereadores que passam a integrar o Poder Legislativo de Lucena a partir do dia 1º de janeiro, para um mandato de quatro anos (2025/2028).
Os vereadores diplomados para a nova legislatura são: Maina (Avante), Keninho (MDB), Lica (Avante), Débora (MDB), Jair Chagas (PSB), Sandro Toscano (Republicanos), Mersinho da Up (Avante), Elton Gomes (Republicanos) e Fabiana da Estiva (PSB).

A posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos acontecerá no dia 1º de janeiro de 2025. Na cerimônia de diplomação, coube a vereadora Maina, a mais votada, em discursar em nomes dos vereadores, assim como o prefeito Leo Bandeira falou em nome de todos os lucenenses.
Por Marcos Lima
About Author
Veja também
-
Partido Político presidido por Bolão, não presta contas ao TRE e juíza determina a perda de quota do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha
-
Atuação ativa e transparência marcam os seis primeiros meses da Câmara Municipal de Conde
-
Vereadores vão à Unesco e pedem que Procissão da Penha seja considerada Patrimônio da Humanidade
-
Lula nomeia duas mulheres para compor STJ e TSE
-
Lucena e outras 14 cidades da Paraíba estão com alerta de chuvas, informa INMET