O secretário estadual de administração penitenciária, João Alves recebeu na manhã desta segunda-feira, 9, ofício do Sindicato dos Servidores da Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Sindseapb), pedindo a criação de uma Comissão Especial para apurar supostos atos de abuso de autoridade e arbitrariedades, praticadas pelos integrantes da Corregedoria de Segurança Pública, nas unidades prisionais da Capital.
No ofício, assinado pelo presidente Manuel Leite de Araújo, o Sindseappb reconhece da importância da Corregedoria, no entanto, tanto o corregedor quanto os seus integrantes não devem usar da arbitrariedade perante os policiais penais, principalmente durante o exercício legal da sua profissão.
A entidade acusa a Corregedoria de ter ultrapassado seus limites de abordagens no final de semana, durante os plantões dos policiais penais nas penitenciárias do Róger, Média, Silvio Porto e Júlio Maranhão. Tanto o corregedor quanto os membros da Corregedoria teriam adentrados nos locais de trabalho dos policiais penais, e agindo de forma desleal com os trabalhadores.
“Assim, solicitamos de vossa excelência a criação de uma Comissão Especial para apurar os atos praticados por todos os membros da comissão da Corregedoria que se encontravam presentes na diligência”, diz trecho do ofício protocolado e em poder do secretário João Alves.
Por Marcos Lima
About Author
Veja também
-
Gestão de André Coutinho garante antecipação de salários de setembro para esta quinta-feira (25)
-
André Coutinho garante R$ 30 milhões para obras de drenagem no Renascer.
-
Prefeitura lança edital para selecionar projetos para ressignificar o Centro Histórico
-
ALPB entrega a Prefeitura de Lucena medalha de Selo “Município Sustentável”
-
Prefeitura de Lucena convoca aposentados e pensionistas para abertura de conta salário