O secretário estadual de administração penitenciária, João Alves recebeu na manhã desta segunda-feira, 9, ofício do Sindicato dos Servidores da Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Sindseapb), pedindo a criação de uma Comissão Especial para apurar supostos atos de abuso de autoridade e arbitrariedades, praticadas pelos integrantes da Corregedoria de Segurança Pública, nas unidades prisionais da Capital.
No ofício, assinado pelo presidente Manuel Leite de Araújo, o Sindseappb reconhece da importância da Corregedoria, no entanto, tanto o corregedor quanto os seus integrantes não devem usar da arbitrariedade perante os policiais penais, principalmente durante o exercício legal da sua profissão.
A entidade acusa a Corregedoria de ter ultrapassado seus limites de abordagens no final de semana, durante os plantões dos policiais penais nas penitenciárias do Róger, Média, Silvio Porto e Júlio Maranhão. Tanto o corregedor quanto os membros da Corregedoria teriam adentrados nos locais de trabalho dos policiais penais, e agindo de forma desleal com os trabalhadores.
“Assim, solicitamos de vossa excelência a criação de uma Comissão Especial para apurar os atos praticados por todos os membros da comissão da Corregedoria que se encontravam presentes na diligência”, diz trecho do ofício protocolado e em poder do secretário João Alves.
Por Marcos Lima
About Author
Veja também
Governo divulga 3ª chamada dos candidatos selecionados no Programa Habilitação Social
Lucena chega aos 63 anos de emancipação política neste domingo (22). Data é comemorada com culto, missa, inaugurações e atrações musicais
João Azevêdo lança empreendimento com resort, parque temático e shopping aberto no Polo Turístico Cabo Branco
AGENDA CULTURAL cheia de novidades neste final de semana. Diversão e muta atração musical. CONFIRA
Associação da Polícia Penal e Sindicato de Servidores discutem com Governo do Estado as demandas salariais para 2025