“Um título mais do que justo. Josélio é um ícone na nossa imprensa paraibana e na Polícia Penal do nosso Estado. Um escritor nato, um jornalista renomado e um policial penal de caráter. Homenagem que já deveria ter ocorrido há mais tempo”
As palavras são de Manuel Leite de Araújo, presidente do Sindseappb – Sindicato dos Servidores da Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba, feitas, na tarde desta quarta-feira, dia 4, no tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa.
Na ocasião, o jornalista, escritor e policial penal Josélio Carneiro de Araújo recebeu o título de cidadão pessoense, pelos relevantes serviços prestados à capital, numa propositura do vereador Zezinho do Botafogo.
Perante o homenageado, vereadores, jornalistas e várias autoridades presentes à solenidade, Manuel Leite de Araújo fez questão de afirmar a trajetória de Josélio Carneiro até os dias atuais, principalmente quando ingressou às fileiras da Polícia Penal Paraibana.
“Lembro bem quando ele se inscreveu no concurso público. Encontrei com ele e falei que nosso quadro estava precisando de profissionais qualificados assim como Josélio. Ele foi aprovado e não tinha certeza de que faria o curso profissionalizante para o ingresso na coorporação. Insisti e, pra minha felicidade fui surpreendido ao saber que ele havia concluído o curso e sido nomeado. Fiquei muito feliz”, disse Manuel.
O presidente do Sindseapp informou também que há anos acompanha através da radiofonia o trabalho de Josélio Carneiro. “A Rádio Tabajara é a cara de Josélio. Por longos anos ele dedicou sua vida a essa emissora, ainda quando era AM. Essa homenagem do título de cidadão já era pra ter ocorrido antes, afinal, Josélio Carneiro é único”, alegou Manuel Leite.
O novo cidadão pessoense é natural de Gurinhém e há 37 anos reside em João Pessoa. Além de jornalista e policial penal, é autor de diversos livros, enriquecendo a cultura do nosso Estado. Ele agradeceu a honraria e disse ser motivo de gratidão. “É muito louvável para qualquer cidadão receber o título de cidadão de uma cidade. Fico muito agradecido a Deus e a todos os vereadores. O sentimento é de gratidão”, finalizou.
Por Marcos Lima
About Author
Veja também
-
Justiça Eleitoral arquiva inquérito contra prefeito Léo Bandeira, instaurado pela Polícia Federal
-
INSS estima iniciar ressarcimento de aposentados no dia 24 de julho
-
Juiz que soltou destruidor de Relógio Histórico no 8 de Janeiro depõe à PF e alega “equívoco” cadastral
-
Myra Maya, Eliane, Samya Maia e Cavalo de Pau fazem shows no Parque Solon de Lucena, nesta sexta-feira
-
Veja decisão do TJPB que suspendeu processo de cassação do prefeito Léo Bandeira, pela Câmara Municipal de Lucena