O filme ‘Esse Mundo é dos Loucos’ (1966), do diretor francês Philippe de Broca, encerra o ciclo 2024 do Cineclube O Homem de Areia, da Fundação Casa de José Américo (FCJA). O longa-metragem, com duração de 102 minutos e classificação para 14 anos, tem no elenco Alan Bates (‘A Kind of Loving’), Geneviève Bujold (‘Anne of the Thousand Days’) e Michel Serrault (‘La cage aux folles’). Os comentários ficarão por conta do crítico de cinema Andrés von Dessauer.
A exibição do longa, em sessão com entrada gratuita, acontece nesta quarta-feira (4), às 19h, no Auditório Juarez da Gama Batista, no Anexo I da FCJA, à Avenida Cabo Branco, 3336, na orla da capital paraibana.
A obra ítalo-francesa conta a história de Charles Plumpick (Alan Bates) que, durante a Primeira Guerra Mundial, foi enviado para uma cidade na França para desativar uma bomba colocada lá pelos alemães. Ao chegar ao local, o soldado nota que todos os habitantes já haviam fugido e os únicos que se encontravam na cidade eram os pacientes de um hospício, que escaparam e andavam pelas ruas vestidos com fantasias. Plumpick começa a conviver com eles e se apaixona por uma bela moça chamada Coquelicot (Geneviève Bujold).
About Author
Veja também
4 DE DEZEMBRO – No dia da Polícia Penal, Sindicato se solidariza com todos os profissionais lotados nas unidades prisionais da Paraíba
Câmara aprova Projeto de Lei que transforma Jacumã em bairro da zona urbana de Conde PB
Detran-PB suspende transferência de veículos de outros estados em dezembro
AGENDA CULTURAL…e vamos acompanhar nossos artistas preferidos. Um final de semana cheio de atrações musicais.
Leo Bezerra autoriza reforma do Polo de Costura do Alto do Mateus e expansão do projeto de economia solidária para mulheres da comunidade