O filme ‘Esse Mundo é dos Loucos’ (1966), do diretor francês Philippe de Broca, encerra o ciclo 2024 do Cineclube O Homem de Areia, da Fundação Casa de José Américo (FCJA). O longa-metragem, com duração de 102 minutos e classificação para 14 anos, tem no elenco Alan Bates (‘A Kind of Loving’), Geneviève Bujold (‘Anne of the Thousand Days’) e Michel Serrault (‘La cage aux folles’). Os comentários ficarão por conta do crítico de cinema Andrés von Dessauer.
A exibição do longa, em sessão com entrada gratuita, acontece nesta quarta-feira (4), às 19h, no Auditório Juarez da Gama Batista, no Anexo I da FCJA, à Avenida Cabo Branco, 3336, na orla da capital paraibana.
A obra ítalo-francesa conta a história de Charles Plumpick (Alan Bates) que, durante a Primeira Guerra Mundial, foi enviado para uma cidade na França para desativar uma bomba colocada lá pelos alemães. Ao chegar ao local, o soldado nota que todos os habitantes já haviam fugido e os únicos que se encontravam na cidade eram os pacientes de um hospício, que escaparam e andavam pelas ruas vestidos com fantasias. Plumpick começa a conviver com eles e se apaixona por uma bela moça chamada Coquelicot (Geneviève Bujold).
About Author
Veja também
-
IBGE abre inscrições para 251 vagas temporárias na Paraíba
-
Colônia de Pescadores na mira da Polícia e da Justiça é a de Costinha e não a Z5, presidida pelo ex-vereador Sibiu
-
Agenda Musical deste Domingo (23.11)
-
Cronistas esportivos vão às urnas dia 20 de dezembro para eleger a nova Diretoria da ACEP-PB
-
STJ adia prazo para regulamentação do plantio de cannabis medicinal
