ASuperintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) realiza, nesta quarta-feira (13), às 14h, uma capacitação para profissionais que atuam nas Unidades de Conservação de bioma marinho do nosso estado: o Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha (Pemav) e a Área de Proteção Ambiental (APA) Naufrágio Queimado. O curso será voltado para todos os profissionais atuantes na região, como proprietários de catamarãs, marinas, embarcações particulares e profissionais de áreas afins.
O principal objetivo é abordar as regras das Unidades de Conservação e a importância ecológica e social da biodiversidade marinha. Também será tratado o desenvolvimento sustentável do turismo e a preservação do litoral paraibano. Além disso, a participação em cursos e capacitações é uma das condicionantes para o licenciamento ambiental dos catamarãs.
Para participar, é necessário realizar inscrição prévia através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdniPaopSXhBgD0QRRuvZPG2MGGhXwTxJnUP6LdKjSFbRxaUw/viewform?usp=sharing. É preciso informar nome completo, e-mail, telefone para contato, declarar se possui embarcação catamarã e, em caso afirmativo, adicionar o nome da embarcação e se possui licença. Aos profissionais que não possuem embarcação, é necessário informar qual empresa estará representando.
A ação tem parceria com a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e o Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) e vai acontecer no auditório da PBTur – Condomínio do Centro Turístico de Tambaú, na avenida Almirante Tamandaré, 100 – Tambaú, João Pessoa – PB, 58039-010. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (83) 98844-3296 (WhatsApp) ou através do e-mail ceda.sudema.jp@gmail.com.
About Author
Veja também
Representantes de classes reativam o Fórum das Forças de Segurança Pública no Estado da Paraíba
Kashima completa 26 anos de fundação neste domingo (12)
AGENDA CULTURAL, saiba onde se divertir neste final de semana
HÁ 12 ANOS – Filhos e Amigos da Cidade de Coremas se reúnem em festa no Clube Cabo Branco, nesta sexta-feira (10)
OLHO MÁGICO – “Joserly Luiz”, o fotógrafo que coloca Lucena PB no Mapa do Turismo Mundial