Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Federações aprovam mudança que permite duas reeleições na presidência da CBF

Federações Aprovam Mudança Que Permite Duas Reeleições Na Presidência Da Cbf

Em assembleia realizada nesta sexta-feira na sede da CBF, no Rio de Janeiro, as 27 federações (dos 26 estados e do Distrito Federal) aprovaram mudança no estatuto da entidade. Agora, o presidente da CBF pode ter três mandatos seguidos. Ou seja, há a possibilidade de concorrer a duas reeleições.

Até essa mudança, era prevista apenas uma reeleição. A aprovação da alteração nesta sexta ocorreu por unanimidade.

Federações Aprovam Mudança Que Permite Duas Reeleições Na Presidência Da Cbf
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

A Assembleia Geral Extraordinária foi convocada pelo atual presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que cumpre mandato de março de 2002 a março de 2026. Antes disso, ele comandou a entidade de forma interina a partir de agosto de 2021, quando Rogério Caboclo foi afastado por denúncia de assédio sexual e moral.

Se o mandato-tampão entre 2021 e 2022 não for levado em conta, Ednaldo terá direito a mais duas reeleições. Caso vença os dois pleitos, ele fica no cargo até 2034.

— O presidente Ednaldo terá direito a três mandatos. Existia uma comissão de reforma estatutária que foi instaurada no ano passado, começaram a formatar um texto que culminou com a aprovação. O presidente participou disso, mas na verdade foi um pool de pessoas, juristas. Com relação à quantidade, são três eleições. Uma eleição e duas reeleições. Isso na CBF. Nas federações, cada presidente juntará sua assembleia e definirá — disse o presidente da Federação Amazonense de Futebol, Ednaílson Rozenha.

Fonte – Globo Esporte

About Author

Tags