Mexicano e britânico participavam da modalidade sprint, na categoria acima de 45 anos
Dois atletas morreram, nesta quinta-feira (17), durante as competições do Mundial de Triatlo de Torremolinos, na Espanha. De acordo com o jornal local “La Opinión de Málaga”, um mexicano de 79 anos e um britânico de 57 teriam passado mal durante as provas de natação e de corrida, respectivamente.
Segundo o jornal espanhol, ambos teriam morrido por parada cardíaca. A Federação Mundial de Triatlo, a World Triathlon, divulgou um comunicado oficial em suas redes sociais lamentando o ocorrido e explicando que as mortes não foram relacionadas a nenhum tipo de acidente:
– É com profunda tristeza que informamos que dois participantes (um do México e outro da Grã-Bretanha) faleceram no Campeonato Mundial de TriatloTorremolinos-Andalucía AG Sprint Distance, que aconteceu hoje, 17 de outubro. Nossas mais profundas condolências vão para suas respectivas famílias, amigos, Federações Nacionais e toda a família do triatlo. A World Triathlon, a Federação Espanhola e o LOC estão em contato com suas famílias e federações para fornecer todo o apoio necessário neste momento difícil e triste.
Competição em Torremolinos contava com atletas acima dos 45 anos — Foto: Reprodução/Instagram
Os dois participantes começaram a competir às 14h30 pela categoria sprint acima de 45 anos. Essa modalidade conta com metade da distância de uma prova Olímpica, ou seja, são 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida, geralmente completados em uma a duas horas.
A identidade de um dos triatletas foi revelada pela Federação Mexicana de Triatlo, que lamentou publicamente a morte de Roger Mas Colomer, de 79 anos.
Segundo o jornal de Málaga, o britânico desmaiou por volta das 16h15, durante a prova de corrida, e acabou morrendo no local, devido à uma parada cardíaca. Já o mexicano Roger Mas não se sentiu bem durante a natação e morreu pouco depois, também por condições cardíacas.
Fonte – GE
About Author
Veja também
Harrison deve ser reeleito para a OAB com 45,9%; Paulo tem 33,1% e Patrícia 9,1%, afirma pesquisa
TRE revê decisão do primeiro grau e revoga cinco medidas cautelares impostas contra Dinho
Senado volta a discutir proibição do uso de celulares nas escolas
Lula promete zerar fome no país até fim do mandato
Conselho Nacional de Educação aprova novas diretrizes do ensino médio