O vereador Severino Amâncio Barbosa (Sibiu), que na condição de parlamentar dá expediente na Cãmara Municipal de Lucena apenas 10 horas por mês, durante quatro sessões, surpreendeu a todos na manhã desta terça-feira, ao discursar em plenário que também “tem direito a um box no Mercado Público da cidade”. As sessões legislativas ocorrem sempre às sextas-feiras, das 9h30 às 11h30.
Segundo o vereador, hoje está parlamentar e um dia pode ser comerciante, razão pela qual justificou a possibilidade de ganhar um box no novo Mercado Público do município, construído pelo prefeito Léo Bandeira.
A fala do vereador, que pode ser acompanhada em link de transmissão da sessão pelo canal Youtube (anexo), foi feita durante a votação do Projeto de Lei 0017/2024, do Poder Executivo, que trata da criação do Conselho do Mercado Público e regulamenta a cessão de uso por parte dos comerciantes.
Sibiu, que passou quase dois anos na base do prefeito Léo Bandeira, sendo beneficiado com empregos e outras beneces, ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Lucena para criticar o projeto democrático do prefeito Léo Bandeira que de forma correta, procura organizar o espaço físico do novo Mercado Público.
A sessão só aconteceu nesta terça-feira, graças a convocação extraordinária feita pelo proprio prefeito Léo Bandeira para discutir o projeto de lei, que, segundo o gestor, não havia qualquer necessidade, haja vista mesmo já ter sido amplamente debatido em uma plenária reunido Prefeitura, Câmara Municipal, Ministério Público e comerciantes.
Por Marcos Lima
About Author
Veja também
Defensoria Pública Geral do Estado retorna aos atendimentos gratuitos em Lucena nesta quinta-feira (23), para a temporada 2025
EXCLUSIVO – Sem gabinetes para presidente e vereadores, Câmara Municipal de Lucena já tem 30 pessoas nomeadas – CONFIRA
Praças públicas na Zona Rural de Lucena recebem WI-FI gratuito
Prefeito de Lucena mantém Wamberto Cruz no cargo de secretário da Infraestrutura
Léo Bandeira segue montando equipe de trabalho na Prefeitura. Diário Oficial traz nomeações na Educação, Administração, Articulação Política e outras Secretarias. CONFIRA