O poeta paraibano Egberto Vital foi o grande vencedor do II Concurso de Poesia Arribaçã, com o livro “Fratura exposta: fissuras”. Natural de Esperança (PB), o autor publicou “Rasgos poéticos”, obra que já chegou à segunda impressão. É uma das maiores revelações da poesia paraibana nos últimos anos, participando de antologias e publicando livros, seja impresso ou em e-book. Com o primeiro lugar, Egberto terá seu livro publicado em e-book e no formato impresso.
Em segundo lugar, ficou o livro “perguntas impossíveis para enternecer a melancolia das pedras”, de Airton Sousa de Oliveira, natural de Marabá, no Pará, e vencedor de diversos prêmios literários nacionais. Airton concorreu com o livro “perguntas impossíveis para enternecer a melancolia das pedras”, que sairá em formato e-book.
O terceiro lugar ficou dividido entre dois autores. Rony Santos, que reside em Bayeux (PB) e concorreu com o livro “Depois da folha”, e Leonardo Pereira de Almeida Filho, paraibano radicado em Brasília, que concorreu com o livro “A minha matéria”. Os dois autores ficaram empatados na nota final dos jurados e a Comissão Organizadora decidiu publicar as duas obras em e-book.
O resultado final foi a soma das notas dos três jurados, que tiveram autonomia e deram notas de 5 a 10 para cada livro concorrente, obedecendo a critérios como originalidade, linguagem, imagética, ritmo, entre outros. A Comissão Julgadora foi formada por nomes como Marcelo Mourão, Lígia Calado e Porcina Furtado. Nenhum dos três integrantes sabiam dos demais integrantes da Comissão, assim com julgaram os livros através de pseudônimos, sem os nomes dos reais autores e autoras.
SAIBA TUDO
Confira tudo sobre o concurso, currículos dos vencedores e da Comissão Julgadora e também a nota de todos os concorrentes no site da Arribaçã.
É só clicar aqui: https://www.arribacaeditora.com.br/egberto-vital-e-o-grande-vencedor-do-concurso-de-poesia-arribaca-2024-com-o-livro-fratura-exposta-fissuras/
About Author
Veja também
Representantes de classes reativam o Fórum das Forças de Segurança Pública no Estado da Paraíba
Kashima completa 26 anos de fundação neste domingo (12)
AGENDA CULTURAL, saiba onde se divertir neste final de semana
HÁ 12 ANOS – Filhos e Amigos da Cidade de Coremas se reúnem em festa no Clube Cabo Branco, nesta sexta-feira (10)
Morre Cardoso Filho, um dos repórteres policiais de maior credibilidade no Estado da Paraíba