O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, unidade do Governo da Paraíba, em Campina Grande, atendeu 481 pessoas durante o fim de semana. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (13) até as 23h59 desse domingo (14). Nesse período, a unidade realizou 61 procedimentos cirúrgicos.
O plantão de maior movimento foi o do domingo, quando 242 pessoas foram atendidas, seguido do plantão do sábado, quando deram entrada 239 pessoas. O sexo masculino representou 62% e o feminino 38% dos atendimentos.
De acordo com o levantamento da unidade de saúde, do total de atendimentos, 58 foram vítimas de acidentes de moto. Outros casos de emergência registrados foram agressão física (nove), atropelamento (sete), acidente de bicicleta (quatro), acidente de automóvel (13), AVC (12) e queimaduras (cinco). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.
O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande é referência para alta complexidade em Traumatologia e Ortopedia para 203 municípios da Paraíba, o que abrange uma população de 2 milhões de pessoas, e agora conta com os serviços de hemodinâmica.
About Author
Veja também
Harrison deve ser reeleito para a OAB com 45,9%; Paulo tem 33,1% e Patrícia 9,1%, afirma pesquisa
Sine-PB oferta mais de 890 vagas de emprego a partir desta segunda-feira (18)
Contas de luz em atraso: nova campanha de negociação
Sudema promove curso para profissionais que atuam em Areia Vermelha e Naufrágio Queimado
Mais de 2 mil pessoas privadas de liberdade na Paraíba farão provas do Encceja PPL 2024