O juiz Osenival do Santos Costa, da Vara Única de Belém, determinou, na tarde desta quarta-feira (03), o retorno imediato do prefeito de Dona Inês, Antônio Justino (PSB), ao cargo.
O gestor havia sido destituído da função por decisão democrática do presidente da Câmara Municipal, José Marcos Rodrigues da Silva.
Em mandado de segurança impetrado na Justiça, Justino afirmou que o ato da Câmara foi “ilegal”.
O magistrado apontou a ausência do devido processo legal no procedimento da Câmara Municipal, como a falta de notificação e a oportunidade de defesa do prefeito.
A decisão implica na suspensão imediata do ato que deu posse ao vice-prefeito, Demétrio Ferreira de Lima, como prefeito interino. A autoridade apontada como coautora, José Marcos Rodrigues da Silva, presidente da Câmara Municipal, deverá apresentar as informações pertinentes à matéria discutida.
De acordo com os advogados de defesa do prefeito, Jovelino Delgado e Mannolys Passerati a liminar vigora até o julgamento final do mérito.
About Author
Veja também
Mais um final de semana. Confira na AGENDA CULTURAL as atrações musicais da Grande João Pessoa
Léo Bandeira segue montando equipe de trabalho na Prefeitura. Diário Oficial traz nomeações na Educação, Administração, Articulação Política e outras Secretarias. CONFIRA
Presidente da Coreia do Sul é preso por insurreição
Representantes de classes reativam o Fórum das Forças de Segurança Pública no Estado da Paraíba
Kashima completa 26 anos de fundação neste domingo (12)