A Série C do Campeonato Brasileiro tem um novo, mas já conhecido líder. Jogando no Almeidão na noite desta quarta-feira (3), o Botafogo venceu a Aparecidense-GO por 4 a 3, chegou aos 24 pontos e, mesmo com um jogo a menos, voltou à primeira colocação na Terceirona. Os gols do Belo foram marcados por Pipico, duas vezes, Jô e Evandro.
O elenco do Belo já se reapresenta nesta quinta-feira (4) à tarde, no CT da Maravilha do Contorno, e inicia a preparação para o próximo compromisso pela Terceirona. O adversário será o São Bernardo-SP, segunda-feira (8), às 20h, no Estádio Primeiro de Maio.
A partida
Jogando em casa com o apoio de seu torcedor, o Botafogo iniciou muito bem o jogo. Marcando o adversário sob pressão, o elenco treinado por Evaristo Piza comandaram as ações ofensivas. A primeira boa chegada foi aos nove minutos, num chute de fora da área de Bruno Leite.
Aos 23 minutos, Jô ia sair cara a cara com o goleiro Matheus Alves, mas foi derrubado pelo zagueiro Vanderley quase na entrada da área. Como era o último homem, o defensor foi expulso. Na cobrança, Pipico mandou no ângulo para abrir o placar.
Aos 35, o camisa 9 mostrou que estava em dia de artilheiro e ampliou o placar. Após assistência de Jô, Pipico dominou a bola, olhou o posicionamento do goleiro, e mandou no canto direito, sem chance de defesa. Foi o 10° gol do centroavante na temporada.
Antes de acabar a primeira etapa, aos 39 minutos, o placar virou goleada. Warley Jr. cruzou na cabeça de Jô, que testou com estilo para marcar o terceiro gol do Belo e fazer a festa na torcida no Almeidão.
Logo no início da segunda etapa, a Aparecidense diminuiu o placar, aos três minutos, com Rubens. O Botafogo não sentiu o gol e logo marcou o quarto, aos 10 minutos: Evandro aproveitou a sobra na área e fuzilou no canto direito do Matheus Alves.
Dois minutos depois, o time visitante chegou ao segundo gol num chute de fora da área de Matheus Chaves. Aos 23, a Aparecidense diminuiu para 4 a 3 com Igor Torres, de cabeça.
O Belo ainda chegou a marcar mais um, com Gustavo Poffo, mas a arbitragem assinalou impedimento na jogada. Depois disso, o Botafogo ainda criou várias chances, mas partida acabou 4 a 3 para o Alvinegro da Estrela Vermelha.
Ficha do jogo: Botafogo 4 x 3 Aparecidense-GO:
Gols do jogo: 2x Pipico (Botafogo), Jô (Botafogo), Rubens (Aparecidense), Evandro (Botafogo), Matheus Chaves (Aparecidense) e Igor Torres (Aparecidense).
Botafogo: Dalton, Erick, Reniê, Wendel Lomar (Lucas Balardin) e Evandro (Rafael Furlan); Thallyson (Will Viana), Edmundo, Bruno Leite (Gama) e Warley Jr.; Jô (Gustavo Poffo) e Pipico.
Aparecidense: Matheus Alves, Luan Sales, Vanderley, Maurício (Luan Martins) e Emanuel; Du Fernandes (Enzo), Juninho, Matheus Chaves e Juan; Igor Torres e Rubens (Cauari).
Cartões amarelos: Juninho (Aparecidense) e Maurício (Aparecidense).
Cartão vermelho: Vanderley (Aparecidense).
Público: 2.984 torcedores
Renda: R$ 54.305,00
Por Allan Hebert
Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB
About Author
Veja também
Comédia dramática encerra ciclo 2024 do Cineclube da Fundação Casa de José Américo
Câmara aprova Projeto de Lei que transforma Jacumã em bairro da zona urbana de Conde PB
Paraíba encerra participação nos Jogos da Juventude com 16 medalhas
Detran-PB suspende transferência de veículos de outros estados em dezembro
AGENDA CULTURAL…e vamos acompanhar nossos artistas preferidos. Um final de semana cheio de atrações musicais.