Não durou 20 minutos. Este foi o tempo que seis dos nove vereadores de Lucena levaram para reprovar os projetos de lei 020, 021 e 022, do Poder Executivo, que remanejava recursos de dotação orçamentária para pagamento da metade do 13º salário dos servidores municipais e a folha de pessoal referente ao mês de julho.
A sessão ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 2, na Câmara Municipal, em convocação extraordinária do prefeito de Lucena Léo Bandeira, devido a intransigência dos próprios vereadores que há mais de mês se recusavam a colocar os projetos para apreciação e votação. A sessão extraordinária convocada pelo prefeito teve como parâmetros o regimento interno do Poder Legislativo e a lei orgânica do município.
Léo Bandeira fez uma explanação de 10 minutos sobre a importância da aprovação dos projetos, na tentativa de convencer os vereadores. Segundo o prefeito, dinheiro não é problema, no entanto precisava do aval da Cãmara Municipal para fazer o remanejamento e pagar metade do 13º salário dos servidores municipais efetivos, contratados, comissionados e prestadores de serviços.
“Não se trata de questões políticas. Isso se resolve durante o período eleitoral. Estamos tratando de administração pública”, afirmou o prefeito de Lucena. Apesar da explanação e dos apelos, os vereadores não atenderam aos apelos do prefeito e votaram contra os três projetos.
VOTARAM CONTRA O POVO
- Sandro Toscano
- Ângelo Inácio
- Arnóbio Menezes
- Severino Amâncio (Sibiu)
- Jair das Chagas
- Chico de Dulce
A FAVOR DO POVO
- Kenedy Costa (Keninho)
- Josefa dos Santos (Lica)
- Andréia de Zé de Basto
Com a REPROVAÇÃO do remanejamento de recursos para pagamento da metade do 13º salário e folha de pessoal, o prefeito de Lucena disse que esses pagamentos ficam comprometidos. “Vamos ver o que faremos daqui pra frente. Infelizmente têm aqueles que não querem o bem lucenense”, afirmou Léo Bandeira.
Por Marcos Lima
BANCO DE IMAGENS
About Author
Veja também
Mais de mil policiais fazem a segurança dos fiéis na Romaria de Nossa Senhora da Penha
Em entrevista, Fabiana da Estiva diz que seu mandato será destinado aos interesses do povo lucenense
Escola Izaura Falcão, em Lucena, tem inscrição homologada pelo Governo do Estado para prêmios “Mestres da Educação” e “Escola de Valor”
João Azevêdo recebe Michel Henrique e Edna Henrique, e deputado enaltece trabalho e diálogo com o governador
João Azevêdo recebe deputado Bosco Carneiro e prefeito de Alagoa Grande para confirmar apoio a projeto politico e administrativo