Não durou 20 minutos. Este foi o tempo que seis dos nove vereadores de Lucena levaram para reprovar os projetos de lei 020, 021 e 022, do Poder Executivo, que remanejava recursos de dotação orçamentária para pagamento da metade do 13º salário dos servidores municipais e a folha de pessoal referente ao mês de julho.
A sessão ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 2, na Câmara Municipal, em convocação extraordinária do prefeito de Lucena Léo Bandeira, devido a intransigência dos próprios vereadores que há mais de mês se recusavam a colocar os projetos para apreciação e votação. A sessão extraordinária convocada pelo prefeito teve como parâmetros o regimento interno do Poder Legislativo e a lei orgânica do município.
Léo Bandeira fez uma explanação de 10 minutos sobre a importância da aprovação dos projetos, na tentativa de convencer os vereadores. Segundo o prefeito, dinheiro não é problema, no entanto precisava do aval da Cãmara Municipal para fazer o remanejamento e pagar metade do 13º salário dos servidores municipais efetivos, contratados, comissionados e prestadores de serviços.
“Não se trata de questões políticas. Isso se resolve durante o período eleitoral. Estamos tratando de administração pública”, afirmou o prefeito de Lucena. Apesar da explanação e dos apelos, os vereadores não atenderam aos apelos do prefeito e votaram contra os três projetos.
VOTARAM CONTRA O POVO
- Sandro Toscano
- Ângelo Inácio
- Arnóbio Menezes
- Severino Amâncio (Sibiu)
- Jair das Chagas
- Chico de Dulce
A FAVOR DO POVO
- Kenedy Costa (Keninho)
- Josefa dos Santos (Lica)
- Andréia de Zé de Basto
Com a REPROVAÇÃO do remanejamento de recursos para pagamento da metade do 13º salário e folha de pessoal, o prefeito de Lucena disse que esses pagamentos ficam comprometidos. “Vamos ver o que faremos daqui pra frente. Infelizmente têm aqueles que não querem o bem lucenense”, afirmou Léo Bandeira.
Por Marcos Lima
BANCO DE IMAGENS
About Author
Veja também
-
Senador Veneziano Vital do Rego destina quase meio milhão de reais para pavimentação de ruas em Lucena
-
ALPB entrega a Prefeitura de Lucena medalha de Selo “Município Sustentável”
-
Prefeitura de Lucena convoca aposentados e pensionistas para abertura de conta salário
-
Primeira Turma fixa pena total de 27 anos e três meses de prisão para Jair Bolsonaro
-
Prefeitura de Lucena divulga relação oficial de atletas que representarão o município na Copa Metropolitana de Seleções