Representantes de 60 escolas públicas e privadas da Grande João Pessoa participaram, nessa sexta-feira (19), na Vila Olímpica Parahyba, da solenidade de abertura dos Jogos Escolares e Paraescolares etapa da 1ª Regional de Ensino. Um dos momentos marcantes da abertura foi a execução do Hino Nacional, tocado pelo músico paraibano Mô Lima, na versão de acordeon.
A festa contou também com o juramento do atleta, realizado por Guilherme Soares, que conquistou três medalhas de ouro nas Paralimpíadas Escolares, em São Paulo, e faz parte dos 10 melhores do ranking nacional de natação escolar paralímpica. Já o acendimento da tocha ficou por conta de Camila Queiroga, paraibana que integra a seleção brasileira de Beach handebol.
“O Governo do Estado procura dar as melhores condições para que os atletas da Paraíba possam continuar brilhando no Brasil e no mundo. A cada ano, os Jogos aumentam o seu quantitativo e, assim, cada vez mais o evento fica com mais grandeza e quem ganha com isso é o esporte paraibano”, disse o secretario da Juventude, Esporte e Lazer, Lindolfo Pires.
“Por inúmeras vezes já estive do outro lado como atleta, técnico e dirigente, mas já há dois anos na gestão estadual, é importantíssimo destacar o quanto o desporto escolar vem crescendo na Paraíba. Os programas e investimentos do Governo são os responsáveis por todo esse sucesso”, frisou o professor Harlen Vilarim, secretário executivo de Esporte e Lazer.
Para o vice-governador Lucas Ribeiro, que decretou abertos os Jogos, 2024 é um ano especial pelo fato de a Paraíba receber um dos maiores eventos esportivos nacionais. “O Governo do Estado conseguiu atrair para a Paraíba os Jogos da Juventude, que é um evento em nível nacional com a participação de representantes de todo o país, que ocorrerá em João Pessoa no segundo semestre e por isso é um ano especial para o nosso esporte”, ressaltou.
As competições da etapa de João Pessoa dos Jogos Escolares e Paraescolares vão até o dia 25 de maio. Os campeões de cada etapa regional ganham o direito de disputar as fases estaduais, que são classificatórias para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), na faixa etária de 12 a 14 anos, e Jogos da Juventude, para os atletas da idade de 15 a 17.
About Author
Veja também
Defensoria Pública Geral do Estado retorna aos atendimentos gratuitos em Lucena nesta quinta-feira (23), para a temporada 2025
JOÃO PESSOA: FAMÍLIA PROCURA POR MULHER DESAPARECIDA NO BAIRRO DOS BANCÁRIOS
Mais um final de semana. Confira na AGENDA CULTURAL as atrações musicais da Grande João Pessoa
Léo Bandeira segue montando equipe de trabalho na Prefeitura. Diário Oficial traz nomeações na Educação, Administração, Articulação Política e outras Secretarias. CONFIRA
Presidente da Coreia do Sul é preso por insurreição