Com o objetivo de garantir a segurança dos turistas que chegam ao estado e combater o transporte de veículos turísticos irregulares, que não estão registrados no Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) intensifica as fiscalizações em toda Paraíba. Nesse fim de semana, as ações foram realizadas nos municípios de Conde e Lucena, onde 42 veículos foram fiscalizados, incluindo ônibus, vans, micro-ônibus, carros particulares e táxis.
Durante a blitz, foram identificadas algumas irregularidades como guia de Turismo como condutor: alguns veículos desse tipo não possuíam cadastro no MTur. Buggy com placa particular: os agentes da Semob/Conde orientaram os motoristas a alterarem a categoria para Aluguel, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além de guia sem crachá visível e táxi realizando transporte de turismo sem permissão.
A coordenadora regional de Serviços Turísticos da PBTur, Maria José Belizario, ressaltou que as fiscalizações serão intensificadas durante todo ano, orientando os profissionais do setor sobre a importância de atuar conforme a determinação do Cadastur e do CTB.
As fiscalizações são realizadas de forma integrada, contando com a parceria da Secretaria Estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), o apoio das Superintendências Executivas de Mobilidade Urbana (Semob), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), das Guardas Civil Metropolitana e das Secretarias Municipais de turismo.
O presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, destacou a importância de garantir a segurança dos turistas e reforçar o turismo legal em todo o estado. A secretária Estadual de Turismo, Rosália Lucas, enfatizou que as fiscalizações garantem um ambiente de negócios justo para os envolvidos.
About Author
Veja também
Mais um final de semana. Confira na AGENDA CULTURAL as atrações musicais da Grande João Pessoa
Representantes de classes reativam o Fórum das Forças de Segurança Pública no Estado da Paraíba
Kashima completa 26 anos de fundação neste domingo (12)
AGENDA CULTURAL, saiba onde se divertir neste final de semana
HÁ 12 ANOS – Filhos e Amigos da Cidade de Coremas se reúnem em festa no Clube Cabo Branco, nesta sexta-feira (10)